A cronista, poetisa e professora campo-grandense Sylvia Cesco, de 78 anos, toma posse nesta noite de quarta-feira (22), às 19h30, na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.
“Eu reconheço na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras o seu papel primordial de cuidar dos interesse da nossa língua e acolher pessoas com seus mais diversos estilos e gêneros literários. Representa um pódio para todos nós que escrevemos e gostamos de literatura. Esse momento será um prêmio de reconhecimento por toda a minha história.”
Sylvia Cesco
A renomada escritora ocupará a 37ª cadeira da entidade literária, que tem como patrono Pe. José Valentim. O último a ocupá-la foi o saudoso acadêmico Francisco Leal de Queiroz.
Sylvia Cesco
A vida profissional de Sylvia Cesco passou pela educação e área social, mais especificamente para crianças e jovens em situação de risco.
Além de pedagoga, Sylvia é autora e diretora de peças de teatro criados através de textos de poetas do “velho Mato Grosso”.
Ela publicou, em 2011, o seu primeiro livro de poemas “Guavira Virou”. Em 2013, o segundo, “Mulher do Mato”. Na obra “Com Histórias de Dona Menina”, de 2014, estreou no gênero prosa. “Ave Marias Cheias de Raça, lançado em 2015, foi sua segunda obra da modalidade. Com “Sinhá Rendeira”, Sylvia retornou aos poemas. Também foi coautora e organizadora de “A Glória dessa Morena”.
Fonte: primeirapagina