O Sesc Cáceres recebe, no dia 22 de novembro, o projeto “Territórios de Memórias e Patrimônio”, evento dedicado à valorização das referências culturais de Mato Grosso. A programação inclui uma série de apresentações que celebram a cultura local e promovem a preservação do patrimônio material e imaterial, além de disseminar conhecimento. Durante a ação, também será realizada a feira gastronômica. A entrada é gratuita.
O evento terá início às 18h30, com a apresentação de literatura dos alunos do projeto Criar Sesc, que oferece ações complementares à formação escolar das crianças, com foco no acompanhamento pedagógico, complementação curricular, ampliação e aperfeiçoamento das competências
Em seguida, as 18h45, os alunos do EJA apresentam “Contos de Natalino Ferreira Mendes”. Poeta cacerense, Natalino foi memorialista, historiador e jornalista. Escreveu para refletir sobre a vida a partir da compreensão dos sentidos da sua terra natal.
Às 19h haverá a apresentação de dança do projeto “A Arte de Dançar a Dois” e, logo após, às 19h30, será a vez do grupo “Pé de Folclore”.
O encerramento será com o show de com Thomas do Rasqueado e a banda Siriri Elétrico, a partir das 20h, em um show com muita música regional, misturando instrumentos típicos da cultura popular mato-grossense, como a viola de cocho, mocho e ganzá, com instrumentos modernos, e ritmos regionais com música popular brasileira.
Confira a programação completa:
Feira gastronômica a partir das 18h30
18h30 – Apresentação de literatura: Alunos do Projeto Criar Sesc
18h45 – Apresentação: Alunos da EJA – Contos de Natalino Ferreira Mendes
19h00 – Apresentação de dança: Projeto A Arte de Dançar a Dois
19h30 – Apresentação: Grupo Pé de Folclore
20h00 – Show Thomas do Rasqueado e Banda – Siriri Elétrico
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.
O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Fonte: matogrossodigital