No entanto, o prefeito da cidade, Osmar Froner (MDB), havia dito ao Entretê que . Ainda de acordo com o gestor, o Executivo iria responder a respeito da autorização da grande festa na quinta-feira (2).
Em resposta ao Entretê, a Secel informou que, o trâmite processual para convênios é de, aproximadamente, 45 dias e que, até a quarta-feira (1º), nada havia sido incluído no sistema da pasta.
Ainda conforme a Secel, é de conhecimento dos gestores municipais que o orçamento do governo está fechado, não sendo possível realizar qualquer repasse financeiro nesta data.
Por outro lado, segundo o prefeito, se não houver o financiamento dos shows nacionais, o carnaval segue mantido e será um pouco menor. “Serão de seis a oito blocos. […] Vamos fazer um trabalho mais alternativo, que é com os blocos, algo menor”, disse o gestor.
Sobre a negociação junto à Secel, Osmar Froner disse
ao Entretê, nesta sexta-feira (3), que o acordo ainda não foi firmado e que ainda está tentando viabilizar a aprovação do projeto. Segundo o gestor, a proposta que prevê os recursos foi enviada ao governo como emenda parlamentar.O carnaval de Chapada dos Guimarães é um dos mais tradicionais da baixada cuiabana. Nesta edição, a festividade ocorre na Praça do Festival e nas ruas do entorno.
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) informa que não recebeu nenhum projeto da Prefeitura de Chapada dos Guimarães sobre a realização do Carnaval no município. Inclusive, o trâmite processual para convênios é de, aproximadamente, 45 dias.
Além disso, é de conhecimento dos gestores municipais que o orçamento do Governo do Estado está fechado, não sendo possível realizar qualquer repasse financeiro nesta data.
Fonte: leiagora