Sophia @princesinhamt
Eventos

RPM e Rádio Táxi apresentam show de clássicos no Festival de Inverno

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Neste domingo (28), o Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, oferece uma programação rica em atividades. Os participantes podem desfrutar de oficinas, balonismo, paraquedismo e uma gastronômica que promete pratos para todos os gostos. Também serão oferecidas oficinas de artesanato, e música são uma excelente oportunidade para aprender e se divertir.

Além de tudo isso, as bandas RPM e Rádio Táxi se apresentam no festival trazendo os maiores clássicos. As bandas que surgiram nos anos 1980, são paulistanas. A abertura do evento começa às 19h.

Rádio taxi e RPM se apresentam no Festival (Foto: Divulgação/ Montagem primeira Pagina)
Rádio taxi e RPM se apresentam no Festival (Foto: Divulgação/ Montagem primeira Pagina)

Rádio Táxi

Formada por ex-integrantes do Tutti Frutti, banda de apoio da Rita Lee e do grupo Secos & Molhados, e logo despontou no cenário brasileiro. Com tamanha popularidade, virou atração frequente de programas de TV, motivo pelo qual teve vários hits que viraram temas de novelas da Rede Globo.

LEIA MAIS: Portão do Inferno tem trânsito liberado por causa do Festival de Inverno

Entre seus grandes estão “Eva” (cuja versão axé até hoje é uma das mais tocadas em festas e no período carnavalesco), “Garota Dourada”, “Coisas de Casal”, “Dentro do Coração” , “Um Amor de Verão””, “Sanduíche de Coração”, “Você se Esconde”, “Com o Rádio Ligado”, entre outros.

A formação atual conta com Gel Fernandes (), Betto Luck (vocalista principal), Miltinho Romero (guitarra), Flávio Fernandes (teclados) e Fabio Zaganin (baixo).

Rádio taxi promete tocar muitos clássicos no Festival (Foto: Divulgação)
Rádio taxi promete tocar muitos clássicos no Festival (Foto: Divulgação)

RPM

Conhecida por sucessos como “Olhar 43” e “Rádio Pirata”, “Revoluções por Minuto”, “Loiras Geladas”, “London London” a banda deixou uma marca no rock brasileiro. Com uma carreira que se estende por décadas, o RPM mantém-se ainda como uma das bandas mais influentes do país. 

Com a saída do vocalista Paulo Ricardo, para investir na carreira solo, e as mortes de Paulo Pagni e Luiz Schiavon, a banda tem Dioy Pallone (baixo e backing vocais), Tato Andreatta (teclado) e Kiko Zara (bateria e backing vocais).

A Banda que já se apresentou algumas vezes em Cuiabá, segue com Fernando Deluqui (guitarra e vocais) como único membro da formação original.

RPM se apresenta no Festival em 2024 (Foto: Divulgação)
RPM se apresenta no Festival em 2024 (Foto: Divulgação)

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.