Músicas são feitas por muitas mãos. O trabalho árduo de um artista não se limita apenas ao momento criativo. Quincy Jones, que morreu nesse domingo (3), em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi o verdadeiro astro das maiores estrelas musicais do mundo. A morte, aos 91 anos, foi confirmada pela família do multiartista.
De Frank Sinatra a Michael Jackson, o produtor foi responsável por incontáveis hits. No Brasil, Jones trabalhou como Milton Nascimento, Ivan Lins e a cantora Simone.
Sucesso atrás de sucesso
Quincy ajudou Michael a desenvolver a identidade artística, lá no começo da vida do Rei do Pop. Juntos, a dupla fez “Off The Wall”, primeiro disco de MJ, gravado em idade adulta, que rendeu ainda mais sucesso comercial e aclamação crítica ao jovem cantor. Veja abaixo outros trabalhos do produtor:
- O mais icônico trabalho de Jones foi, em 1985. O produtor reuniu 46 dos cantores mais populares dos Estados Unidos na época, incluindo Jackson, Bruce Springsteen, Tina Turner e Cyndi Lauper para gravar a icônica “We Are the World”;
- Jones foi responsável por produzir o álbum “Thriller”, de Michael Jackson. A ideia era construir uma obra, onde todas as faixas alcançassem o status de “hits”. O que realmente se concretizou!;
- O produtor também trabalhou com Frank Sinatra. Do astro, Jones foi responsável pelos relançamentos do clássico Fly Me To The Moon;
- O entretenimento televisivo também foi uma aposta para o produtor. Jones coproduziu as trilhas sonoras do filme “A Cor Púrpura”;
- Outro destaque foi a escrita de músicas para um clássico dos anos 90, o seriado “Um Maluco no Pedaço”. À época, o show norte-americano lançou Will Smith ao estrelato.
Morte de Quincy
Quincy Jones morreu aos 91 anos. O agente de Jones, Arnold Robinson, confirmou a morte e disse que o amigo “faleceu pacificamente” na noite de domingo (3), na casa onde morava, em Bel Air, Los Angeles.
“Hoje à noite, com o coração cheio, mas partido, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”, disse a família em um comunicado.
Fonte: primeirapagina