Sophia @princesinhamt
Eventos

Peregrinos percorrem mais de 30 km em peregrinação de fé no interior de Mato Grosso do Sul

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Fé, devoção e agradecimento se transformaram nos verdadeiros combustíveis que impulsionaram 300 fiéis no “Caminho de Santo Antônio” durante a madrugada deste sábado (7), em Mato Grosso do Sul.

Com início às 23h30, na Catedral de Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua, no centro de Campo Grande, o grupo seguiu em direção a Terenos, percorrendo 32 km a pé.

A peregrinação reúne paroquianos de diversas igrejas da capital sul-mato-grossense e até mesmo pessoas que, embora não sejam católicas, se juntam à caminhada por gosto ou fé.

“É só na oração, só Deus, e rezando muito e pedindo que Ele possa fortalecer nossa fé. Levar isso pra nossa vida”, declara Carlos Okida.

Ao lado do catequista, estava Marta Guimarães, que usou a caminhada para pedir forças e compartilhar a devoção com quem encontrou no trajeto.

“Eu hoje estou aqui por conta de um luto. Eu vim para que Deus possa me fortalecer. Viemos orando de lá aqui. Eles me deram muita força”, conta a aposentada.

No ano passado, mais de 100 peregrinos participaram do evento. Este ano, quase 300 pessoas se organizaram por meio de um grupo no WhatsApp.

A caminhada conta com uma estrutura adequada para garantir a segurança dos peregrinos. O Santuário de Santo Antônio de Pádua, em Terenos, dispõe de 10 carros de apoio, além de uma ambulância equipada com paramédicos.

Ao chegarem ao Santuário da cidade vizinha a Campo Grande, os peregrinos serão recebidos com um café da manhã e a bênção final. Após a celebração, todos retornam a Campo Grande em ônibus gratuitos disponibilizados pela Catedral de Nossa Senhora da Abadia.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.