A Ginga Cia de Dança estreia o espetáculo “Rompendo Silêncio” no dia 2 de setembro, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. O novo projeto é uma recriação coreográfica de forma mais leve da obra apresentada pela Companhia em 2022, intitulada “Silêncio branco”.
O coreógrafo e diretor da Ginga, assinou um espetáculo dedicado à luta contra violência de gênero. Agora, quem é responsável pela recriação da coreografia e dramaturgia mais fluida é Vanessa Macedo, convidada especial.
De acordo com a nova coreógrafa, ela buscou oferecer um novo olhar para a recriação da obra, propondo outro imaginário do mundo, não necessariamente relacionado totalmente ao gênero.
Durante o processo de preparação, além dos trabalhos diretos com seus bailarinos, a Companhia também realizou oficinas abertas para coreógrafos e bailarinos do Estado para a formação de aperfeiçoamento de técnicas com profissionais como Irupé Sarmiento e Vanessa Macedo, ambas de São Paulo.
Serão realizadas três sessões gratuitas de “Rompendo o Silêncio”, nos dias 2, 3 e 4 de setembro, sempre às 20h.
Os ingressos são gratuitos, mas limitados. Portanto, é preciso garantir a entrada através da retirada do bilhete pela plataforma Sympla.
O espetáculo “Rompendo Silêncios” é contemplado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais) de Mato Grosso do Sul.
Também conta com apoios culturais do Sesc/MS, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura)) e do Mais Cultura – UFMS.
Fonte: primeirapagina