Sophia @princesinhamt
Eventos

Orquestra Indígena do Ueze Zahran emociona em incrível show ao vivo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Além de Michel Teló e Almir Sater, dois dos grandes expoentes da música regional sul-mato-grossense, a programação do grande show em homenagem ao centenário de Ueze Elias Zahran também terá atração que é parte do legado do empresário.

2025 word3
Integrantes Da Orquestra Indígena. (Foto: Instagram)

A Orquestra Indígena de Campo Grande, a primeira do Brasil, fará a abertura do evento, a partir das 17h30 deste sábado (17), no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Releituras de músicas regionais e até canção composta para o empresário irão compor o repertório, adiantou o maestro da orquestra, Eduardo Martinelli.

Os ensaios estão a todo vapor para proporcionar uma apresentação única e emocionante.

“Temos dois pedidos especiais, uma é música que o senhor Ueze gostava muito e a outra é canção composta para ele e que a orquestra participa. É uma música muito bacana, muito bonita, que conta um pouco da história dele em forma de canção. Entre esses dois momentos, também haverá uma pequena seleção de músicas que já compõem o repertório da orquestra, que conta com músicas regionais e brasileiras como um todo”.

Eduardo Martinelli em entrevista ao programa Primeira Página Rádio da Rádio Morena FM.

Criada em 2015, a Orquestra Indígena de Campo Grande é um dos principais projetos apoiados pela Fundação Ueze Zahran. Desde que foi posto em prática, o projeto atua como ferramenta de transformação na vida de centenas de jovens e crianças.

“Além de melhorar o repertório intelectual destas crianças, o estudo sobre música através das partituras, da disciplina, de tudo necessário para que eles executem um instrumento, é mais ou menos como um atleta faz para estar apto para uma competição. Exige muita disciplina, muito empenho, muito foco, então isso acaba transformando a vida desses jovens de um modo geral. Muitos deles acabam formando grupos artísticos, ou seja, acabam transformando a realidade cultural da nossa cidade, do nosso estado”.

Eduardo Martinelli em entrevista ao programa Primeira Página Rádio da Rádio Morena FM.

É amanhã

Portanto, a contagem regressiva começou!

O Parque de Exposição Laucídio Coelho abre as portas para receber o público às 16h30, mas aqui no Primeira Página a transmissão começa às 17h30.

A abertura do evento será com a Orquestra Indígena de Campo Grande. O segundo a entrar no palco é o cantor Chicão Castro.

Almir Sater vem logo depois, com mais de uma hora de apresentação, e para encerrar as comemorações com chave de ouro, Michel Teló.

O convite está feito, não perca!

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.