O primeiro Festival da Juventude, continua nesta sexta-feira (26) e segue até domingo (28) com uma série de atividades culturais gratuitas na Cidade Universitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Nesta sexta, tem oficina de cinema e show. Uma das oficinas é de interpretação para cinema e TV, com o ator Johnny Massaro (RJ).
As oficinas acontecem no Auditório Marçal de Souza, na UFMS, entre às 14h e 16h desta sexta e sábado. As vagas já estão esgotadas. O objetivo é estreitar conhecimentos práticos do premiado ator e diretor com os interessados em atuar no audiovisual em Mato Grosso do Sul.
Johnny Massaro, conhecido pelo seu trabalho na novela Terra e Paixão, e também estrela o filme “Aumenta Que É Rock’n Roll”, que estreou essa semana nos cinemas.
As vagas para as oficinas estão esgotadas, mas ainda tem vaga para o show da cantora Ana Cañas, na noite desta sexta. A artista vai homenagear a obra do cantor e compositor cearense Belchior.
O espetáculo, que recebeu o prêmio de “Show do Ano” de 2022 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA, será na esplanada em frente ao Estádio Morenão, a partir das 22h20.
Quem abre o show de Ana Cañas é Matu Miranda, cantor, compositor e violonista que, em 2023, foi semifinalista do programa The Voice Brasil. O show de Matu Miranda começa às 21h.
O FestJuv conta com mais de 50 atividades gratuitas até domingo, como concursos, lançamento de livros, bate-papo com autores renomados, shows, teatro, dança, oficinas e batalha de rima.
As atividades são realizadas no Complexo Multiuso 1 da UFMS, no Teatro Glauce Rocha e na esplanada do Morenão. No estacionamento do teatro foi montada a Vila das Letras, com exposição, venda, troca e doação de livros com diversos coletivos literários.
Todas as atividades são gratuitas, mas algumas têm vagas limitadas e, portanto, os interessados devem ficar atentos à disponibilidade para retirada de ingressos.
Fonte: primeirapagina