Neste final de semana, será realizado o Festival de Siriri e Cururu entre os dias 15 e 17 de dezembro, em Cuiabá, com espetáculos inspirados nas raízes indígenas, afro-brasileira e religiosa do povo mato-grossense. Oficinas de Natal e apresentação do grupo Flauta Mágica completam a programação do Agendão Cultural. Confira.
Festival de Siriri e Cururu
A 15ª edição do Festival de Siriri e Cururu é realizado no Ginásio Aecim Tocantins, a partir das 19h, com entrada gratuita, a partir desta sexta-feira (15) e segue até domingo (17).
Ao todo, são 12 grupos que se apresentam no Festival, entre eles alguns formados em quintais tradicionais de Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio de Leverger.
A programação conta com espetáculos do grupo de cururu Tradição Cuiabana e os de siriri Voa Tuiuiú, São Gonçalo Beira Rio, Flor Serrana, Estrela Guia, Vitória Régia do Pantanal, Raízes Cuiabanas, Flor do Campo, Flor de Atalaia, Coração Tradição Franciscano, Siriri Elétrico e Flor Ribeirinha.
Oficinas de Natal
O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso está realizando oficinas com a temática do Natal, gratuitas. Veja quais são:
Sexta-feira (15) – Oficina Árvore da Vida
Ministrante: Elaine Costa
Horário: 09h às 12h
Público: 06 a 12 anos
Sábado (16) – Oficina Desenho a Mão Livre
Ministrante: Arquiteto e Artista Carlos Pina
Horário: 09h às 11h
Público: +12 anos
Domingo (17) – Oficina de Presépio em Pedra
Ministrante: Artista Cida Silva
Horário: 10h às 12h
Público: Livre
Entrada para oficinas: se inscreva AQUI.
Apresentação do Coral Flauta Mágica de Natal
O Museu de História Natural de Mato Grosso, em Cuiabá, entra no espírito natalino! Neste sábado, o Museu estenderá seu horário de funcionamento, das 8h às 21h, marcando o início da encantadora Noite Mágica no Museu a partir das 18h.
A noite será ainda mais especial com a apresentação do Coral Flauta Mágica às 20h, no Jardim do Museu. A entrada é gratuita, e não é necessário retirar convite antecipadamente. Deliciosas opções estarão disponíveis para compra, incluindo pratos veganos e pacu seco com arroz.
Fonte: primeirapagina