Os encontros serão remotos, exceto a abertura nesta terça-feira (19),às 19h, no Museu de Minerais, Rochas e Fósseis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que é parceira do evento. Também haverá transmissão pelo Youtube do Museu de História Natural, canal por onde serão feitas todas as reuniões online. O encerramento do curso será no dia 6 de outubro.
A programação inclui palestra Museu e Educação, que será ministrada pelo coordenador da Rede de Educadores em Museus e Patrimônio de Mato Grosso e professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Saulo Augusto de Moraes. Além disso, em cada dia de encontro, haverá uma apresentação acerca dos museus participantes e trocas sobre ferramentas criativas para tornar os espaços mais interessantes ao público.
Participam do curso o Museu de Minerais, Rochas e Fósseis da UFMT, Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia da UFMT, Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, além do Museu de História Natural de Mato Grosso. O webinário terá a duração de 20 horas. Os participantes receberão um certificado de participação emitido pela UFMT.
O Museu de História Natural de Mato Grosso é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que funciona em gestão compartilhada com o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (Instituto Ecoss).
CliqueAQUIpara se inscrever.
Os contatos do Museu são historianaturaldematogrosso@gmail.com e telefone (65) 9 9686-7701 para outras informações.
Fonte: leiagora