Sophia @princesinhamt
Eventos

Monólogo sobre Cora Coralina em MS: Imperdível para os fãs da escritora!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Os fãs de Cora Coralina, renomada escritora brasileira, é homenageada no monólogo “Cora do Rio Vermelho”. Há mais de dois anos em cartaz, Campo Grande recebe a peça nesta quinta-feira (13), no Teatro Glauce Rocha, às 19h.

2024 word1
Cena De “Cora Do Rio Vermelho”. (Foto: Bianca Oliveira)

A dramaturgia é assinada por Leonardo Simões, com direção de Isaac Bernat e encenada pela atriz Raquel Penner. A peça comemora os 135 anos de Cora Coralina, uma das mais marcantes figuras da literatura brasileira.

Em “Cora do Rio Vermelho” (o título se refere ao rio que banha Goiás), Raquel Penner se torna uma contadora de histórias atravessada pelo amor e pela entrega que Cora dedicou a sua tradição e a sua gente.

“Cora Coralina foi uma mulher múltipla e libertária. Removeu pedras e abriu caminhos para outras mulheres. Há pouco mais de 15 anos, tive meu primeiro encontro com ela, em uma exposição, no Rio de Janeiro. Fiquei encantada por aquela senhora do interior do Brasil que falava firme e cantado, fazia doces e escrevia poesia, celebrava a vida e a simplicidade. Quando a reencontrei, a partir de um livro do Drummond, percebi que tudo o que eu queria dizer no palco estava ali”, destaca a atriz.

O monólogo contém ainda intérprete de Libras, notas introdutórias com informações para ampliar a acessibilidade das pessoas com deficiência visual, espaço de regulação e serão seguidas de um bate-papo entre a equipe e os espectadores. Os ingressos para ver o monólogo podem ser comprados na plataforma Sympla.

Cora Coralina

A escritora Cora Coralina – Pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, nasceu no ano de 1889 em Goiás. Em São Paulo, ela viveu por 40 anos.

cora coralina
Cora Coralina. (Foto: Luis Elias)

Desde a adolescência, ela escrevia seus versos e ganhava a vida como doceira. O seu primeiro livro só foi publicado em junho de 1965, quando tinha quase 76 anos de idade. Em 1968, faleceu.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.