A escola de samba Mocidade Alegre conquistou o bicampeonato do Carnaval de São Paulo 🎉. A Dragões da Real ficou em segundo lugar, e a Acadêmicos do Tatuapé, em terceiro. A apuração das notas do Grupo Especial ocorreu nesta terça-feira (13), na capital paulistana.
Este é o 12º título da escola que agora está atrás apenas da Vai-Vai, entre as escolas com maior número de vitórias no Carnaval paulista.
Com o enredo “Brasiléia Desvairada – A busca de Mário de Andrade por um país” a Mocidade mostrou a viagem do escritor pelo país em busca de entender o espírito e o que move o Brasil.
Os quesitos avaliados pelo júri foram: evolução, comissão de Frente, fantasia, enredo, samba-enredo, bateria, alegoria, mestre-sala e porta-bandeira e harmonia.
Durante a apuração, as notas foram lidas por quesito e a menor delas foi descartada. As notas descartadas são sempre o primeiro critério de desempate a ser aplicado, conforme o portal G1. Neste ano, o quesito “harmonia” foi sorteado para servir como o segundo critério.
Ao final, as quantias foram somadas e as duas escolas que tiverem as menores pontuações totais foram rebaixadas e vão disputar o carnaval 2025 no Grupo de Acesso I.
O desfile das Campeãs será no sábado (17) e contará com as seis escolas mais bem classificadas.
São elas:
Grupo Especial do Carnaval 2024
Camisa Verde e Branco
Barroca Zona Sul
Dragões da Real
Independente Tricolor
Acadêmicos do Tatuapé
Mancha Verde
Rosas de Ouro
Vai-Vai
Tom Maior
Mocidade Alegre
Gaviões da Fiel
Águia de Ouro
Império de Casa Verde
Acadêmicos do Tucuruvi
Fonte: primeirapagina