Sophia @princesinhamt
Eventos

Luísa Sonza revela sua conexão com o agro e sua experiência como cantora em casamentos

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Quem vê Luísa Sonza em cima do palco em performance, com danças sensuais e até mesmo atingindo notas extremamente altas em uma música ou outra não sabe do passado da cantora. Foi na busca por estes anos, que tentamos descobrir alguns segredos da artista, que é considerada uma das “Divas Pop” do Brasil atualmente. (veja o vídeo abaixo)

Assista à entrevista com a cantora Luísa Sonza em Campo Grande (Crédito: José Câmara e Débora Ricalde)

Da relação próxima com o agronegócio brasileiro ao início da música em bailes e festas de casamentos. A dona dos hits “Penhasco”, “Musa do Verão” e “Chico” resgatou memórias em conversa com os repórteres da TV Morena, que é do mesmo pool de veículos de comunicação que o Primeira Página faz parte.

Simpática e de riso fácil. Luísa foi questionada sobre a miscelânea que é. Ao flertar com inúmeros gêneros musicais, a gaúcha vê nesta multiplicidade o sentido de ser artista.

“Antes de tudo, eu sou artista e musicista. Sou artista no sentido de gostar de cantar. Fim! Eu gosto de cantar de tudo. Cantei 10 anos em bandas de casamento, é daí que venho e daí que eu vou cantando de tudo. Sempre, agradando o público. Eu penso muito neles [público]. A gente que canta em casamento, em baile, é ensinado a fazer a galera levantar. É por isso a mistura de vários ritmos. É inerente, é de onde eu vim.”

Luísa Sonza, cantora

2024 word1
Luísa Sonza Em Campo Grande (Foto: José Câmara)

Sobre a alcunha de “diva pop”, Luísa esquiva, mas dá um panorama de como é ser artista no Brasil. Alvo de respostas ácidas nas redes sociais, a cantora sempre é assunto, seja no término de um romance ou na tentativa de se desvincular de estereótipos.

“Ser uma artista pop no Brasil não é fácil. Não vou mentir, não! Não é fácil, mas tem o lado bom, no sentido do Brasil ser de muitas culturas. Ser artista no Brasil, neste sentido, é um grande privilégio”.

Luísa Sonza, cantora

Seja nas bandas de casamento, cantando em baile, performances em festivais mundiais ou em turnê para vários locais do paí, Luísa faz questão de frisar de onde veio.

Com “metade” da família de Canarana, no interior de Mato Grosso, Luísa foi criada no outro extremo do país, no Rio Grande do Sul. Durante , a gaúcha lembra das férias que passou no estado vizinho e da relação que tem com o agronegócio.

“Metade da minha família inteira é de Canarana, no Mato Grosso. Boa parte da minha vida, minhas férias, eu passei em Canarana, no Mato Grosso. Faz muito parte. Eu sou do agro, mas do Sul. Lá do interior do Rio Grande do Sul.”

Luísa Sonza, cantora

Quando pequena, Luísa Sonza cresceu sobre os tratores. A estética country que a cantora apresenta em “Escândalo Íntimo” é um reflexo deste Brasil interiorano, seja do Mato Grosso ou do Rio Grande do Sul.

“Vivi em cima de máquina de colheita e ceifadeira. Não parece, mas em ‘Escândalo Íntimo’ resolvi fazer algo mais do interior. Já faço desde o início do álbum, faço esta estética do interior”, compartilhou a cantora.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.