O cortejo com o corpo do cantor João Carreiro, que morreu na noite de quarta-feira (3), chegou no Ginásio Aecim Tocantins, em cuiabá, no final da tarde desta quinta-feira (4). O velório será aberto ao público e segue até sexta-feira (5). O sepultamento está previsto para às 9 horas.
Inúmeros admiradores já esperavam no local para dar o último adeus ao cantor. Adelino Marques, de 65 anos, foi até o local e falou sobre a tristeza em perder esse talento da música sertaneja.
“Foi um susto muito grande, porque é uma pessoa jovem de grande talento de alguém que canta as verdadeiras músicas raízes, estou muito triste com isso”.
Saiba mais sobre sua história
Antes de embarcar na carreira solo em 2015, João Carreiro foi dupla de Capataz, com quem ganhou destaque nacional. Juntos, os dois ficaram conhecidos a partir da música “Desatino”.
Depois, “Lágrimas de Crocodilo” deu força para que os jovens fossem conquistando novos fãs em Mato Grosso do Sul e no Paraná. Em seguida, “Bruto, Rústico e Sistemático”, “Xique Bacanizado” e “É Pra Cabá” consolidaram João Carreiro e Capataz no cenário nacional.
Em 2009, a canção “Bruto, Rústico e Sistemático”, composta pela dupla, fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, exibida pela Rede Globo. Já em 2011, foi a vez da canção “Xique Bacanizado” fazer parte da trilha sonora de outra novela da emissora, Araguaia.
Fonte: primeirapagina