O grupo Flor Ribeirinha da comunidade São Gonçalo Beira Rio, foi atração nacional em Brasília, na solenidade de posse da nova diretoria da Confederação Nacional das Indústrias-CNI, a maior entidade de representação do setor industrial. O grupo se apresentou a convite do presidente Ricardo Alban e também do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso-FIEMT, Silvio Rangel.
O Flor Ribeirinha mostrou parte do espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, no evento que ocorreu no último dia 31 de outubro, no Centro Internacional de Convenções de Brasília-CIBS, com a presença de muitos convidados, empresários e personalidades políticas. Entre as autoridades presentes, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin e o ministro das Comunicações, Paulo Pimenta.
o presidente empossado, Ricardo Alban, que dirigiu a Federação das Indústrias da Bahia, informou que conheceu o Flor Ribeirinha este ano em Cuiabá, durante uma apresentação na Federação das Indústrias. Ele frisou que gostou muito do trabalho do grupo e fez o convite para o momento histórico de sua posse.
O diretor artístico do grupo, Avinner Brandão, enalteceu a direção da CNI e da FIEMT por prestigiarem os valores da cultura Mato-grossense e brasileira. “É uma honra mostrar o nosso trabalho aqui. Agradeço o convite e por nos proporcionar este momento histórico em Brasília” assinalou.
O Flor Ribeirinha celebra seus 30 anos mostrando a riqueza cultural brasileira, através das potencialidades da arte popular do Estado. “Tenho muito orgulho em mostrar a força da nossa cultura, principalmente o nosso Siriri”, concluiu Domingas Leonor, fundadora do grupo Flor Ribeirinha.
Recentemente, o grupo conquistou mais um título mundial, foi campeão no ‘Cheonan World Dance Festival’ na Coreia do Sul, representando o Brasil na competição mundial de danças folclóricas, no mês de outubro, a convite da Fidaf-Federação Internacional de Festivais de Danças Folclóricas.
Fonte: matogrossodigital