Diretor de grandes musicais em Mato Grosso do Sul, Fernandes Ferreira está em busca de novos atores. A única exigência é que eles tenham idade a partir de 55 anos.
O projeto, que é uma parceria entre o grupo de teatro Arrebol Cultural UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UMA (Universidade da Maturidade), quer abordar temas que são inerentes a todo ser humano: a velhice.
“É um projeto especial. Vamos iniciar um processo de montagem de um texto teatral sobre velhice com muita emoção e bom humor. Temas como solidão, Alzheimer, herança, aposentadoria, amores tardios e saudade estão presentes”, explica Fernandes.
A ideia é recrutar 10 atores, com ou sem experiência, acima de 55 anos. “que sempre tiveram o desejo de pisar no palco e nunca tiveram a oportunidade”, pontua o diretor.
A experiência promete ser inesquecível. “A dramaturgia está sendo escrita por mim, professor Fernandes e pela escritora mineira Maria Conceição Cintra. Por enquanto, o nome provisório é ‘Toda saudade é uma espécie de velhice”.
Fernandes foi responsável por outros trabalhos em Mato Grosso do Sul, como “Delinha: o Musical” e “Matilda”
Quem se interessar, pode entrar em contato com o grupo de teatro pela página do Instagram (clique aqui) ou pelo telefone (67) 98142-7728.
Fonte: primeirapagina