Os profissionais de audiovisual já iniciam o ano com boas notícias. Publicado no DOE (Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (17), o edital de chamamento público n.º 22/2024 vai selecionar propostas para a produção, finalização ou complementação de projetos audiovisuais com temática livre.
O fomento garante R$ 900 mil para o andamento dos projetos, tendo como teto R$ 100 mil por inscrição. O objetivo da iniciativa é incentivar diversas formas de manifestações culturais do Mato Grosso do Sul.
Estão previstos os seguintes projetos:
- Produção de curta-metragem, com duração entre 10 e 25 minutos, com temática livre,
podendo ser de ficção, documentário, animação ou experimental;
- Finalização e complementação de curta ou longa-metragem em produção, com temática livre;
- Realização de mostras, festivais ou cineclubes.
A quantidade de projetos a serem selecionados vai levar em conta o valor máximo total destinado ao edital. É exigência que os produtos, produzidos com o fundo de transferências da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, sejam inéditos e originais.
O prazo de inscrição começa na sexta-feira (20) e finaliza exatamente um mês depois, no dia 20 de janeiro, às 18h do horário de Brasília. A assinatura do Termo de Execução Cultural, última etapa do certame, deve ocorrer em maio de 2025.
Quer conferir o edital completo e ver se o seu projeto se enquadra? Clique aqui.
Fonte: primeirapagina