Os meses de espera acabaram. O primeiro do ano show do projeto Som da Concha acontece neste domingo (16) em Campo Grande. A partir das 18 horas o palco da concha acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, recebe o grupo Fronteira Guarani.
O Fronteira Guarani é formado por artistas regionais, mais que especiais. São eles: Alzira E, Marina Peralta, brô MCs e Hermanos Irmãos. Juntos, eles mesclam polca com rock e guarânia com reggae, rap em guarani; e influências culturais do Paraguai e Bolívia.
O repertório do show traz composições com letras focadas na tradução do jeito de ser do sul-mato-grossense fronteiriço, no alerta para a natureza ameaçada do Pantanal e Cerrado e na denúncia de violência contra mulheres, indígenas e afrodescendentes.
Cada um com sua história
A cantora Alzira E é uma das pioneiras na música, desde os anos 1970. Suas canções já foram gravadas por nomes importantes da MPB.
Os Hermanos Irmãos é formado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira. O trio tem um trabalho voltado para a releitura de clássicos da música regional de Mato Grosso do Sul e suas composições exploram o universo do ritmo ternário comum em toda a fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina.
A cantora Marina Peralta e Brô MCs, primeiro grupo de rap indígena, representam uma nova maneira de traduzir a “fronteira guarani” com batida do rap e a cadência do reggae.
Confira abaixo a programação completa do Som da Concha:
7 de julho
- Ossuna Braza
- Marcos Assunção
21 de julho
- Sampri
- Dovalle
18 de agosto
- Júlio Borba
- Filhos dos Livres
1 de setembro
- Maringá Borgheti
- Jonavo
22 de setembro
- Kalélo
- Giane Torres
6 de outubro
- Dagata
- Banda V12
20 de outubro
- Bela Rio
- SoulRa
3 de novembro
- Jaqueline Costa
- 8
17 de novembro
- Vosmecê
- Mc Anarandà
1 de dezembro
- Sócios Band
15 de dezembro
- Gio Resquin
- Falange da Rima
Fonte: primeirapagina