A servidora pública Luize Pivetta pretende iniciar a construção de sua casa logo em 2025 e foi pesquisar alguns fornecedores e ideias para o projeto. “Hoje minha casa não atende mais ao que eu preciso, principalmente no quesito espaço. Achei ótimo vir aqui hoje e poder conversar com profissionais de diferentes setores, para já começar a definir o que vou querer no futuro”, comentou.
Para elaborar o projeto da sua futura casa, ela escolheu o arquiteto Paulo Magno, que ficou responsável pelo espaço da piscina e preparou um ambiente aconchegante e moderno. “Essas duas características são a base para qualquer projeto que desenvolvo hoje em dia. As pessoas estão procurando praticidade e eu particularmente gosto muito de construir casas mais compactas, porém com uma construção mais potencializada e com características e personalidade que não seja diferente de uma casa de 400 ou 500 metros quadrados”, explica o arquiteto.
De acordo com Ana Luiza Braz, diretora de Relacionamento com Cliente da Ginco, a ConstruGin é uma ferramenta que auxilia os clientes em todas as etapas do processo de aquisição do lote até construção de sua casa ou comércio e agora será apresentada em forma de feira, reunindo mais de 30 parceiros.
“São empresas e profissionais com excelente referência de mercado, reunidos para oferecer solução completa, com orientação do passo a passo do processo de construção de um imóvel residencial ou comercial. Idealizamos a Construgin pensando em melhor atender nosso cliente, pois nos preocupamos não só com o terreno, mas também com a concretização de todo processo, da melhor forma possível. Afinal queremos que seja uma realização e não uma dor de cabeça”, destaca Ana Luiza.
“Conseguimos contribuir não só com o nosso cliente, mas também com o mercado da construção civil, valorizando o nosso cliente, os nossos empreendimentos e todos aqueles que trabalham para a realização de um projeto. Muitos desejavam investir em bons projetos de construção, mas não sabiam por onde começar. Daí a necessidade de se criar um setor na Ginco para auxiliar na construção, seja para investir ou para morar”, explica o diretor presidente da Ginco Urbanismo, Júlio Braz.
Com mais de vinte projetos já executados ou em andamentos nos diversos condomínios da Ginco, a arquiteta Rafaela Faria é uma das expositoras da Construgin deste ano e reforça a importância da aproximação entre os profissionais e clientes antes mesmo de fechar um contrato.
“Essa é uma oportunidade para poder apresentar meu trabalho e mostrar aos futuros moradores um pouco das infinitas possibilidades que arquitetura apresenta”, avalia a arquiteta.
A ConstruGin oferece, sem custo, uma lista de referências de produtos e serviços nas áreas de financiamento, arquitetura, automação, paisagismo, decoração e energia solar. Em 2023, o evento recebeu 1,8 mil visitantes, 54 marcas e 36 expositores.
Fonte: Olhar Direto