Fãs que compraram ingressos para o show do cantor Tiago Iorc, previsto para ocorrer em 9 de março e que foi cancelado no dia em Dourados, município distante a 201 km de Campo Grande, ainda não receberam o estorno do investimento. Segundo informações apuradas pelo Primeira Página, a produção do evento teve prejuízo e, por isso, atrasou a devolução.
“O show do Tiago Iorc ia acontecer dia 9 de março aqui em Dourados, mas ele foi cancelado. Após o cancelamento, foi dito pela organização que a devolução do dinheiro iria acontecer de forma automática via cartão de crédito, débito e assim por diante conforme a efetivação do pagamento”, explica um dos fãs, Flávio Zancheta Faccioni.
Segundo ele, o valor seria estornado em 15 dias, mas até agora nada foi pago. “Essa informação ele me deu no mês passado [abril], mas isso deveria ter sido feito no final de março. Então ele não cumpriu com os combinados e eu e todos os demais. Que havíamos comprado o ingresso, não recebemos o reembolso. Tá cheio de reclamação no Reclame Aqui sobre este show e sobre essa organização. É um desaforo para os pobres dos sedentos pela cultura brasileira”, reclama Flávio.
A servidora pública Hellen Lowrine Cabral Araujo, 42 anos, levou um prejuízo de mais de R$ 200. Segundo ela, até o momento, não recebeu o estorno do ingresso.
“Eles mandaram uma mensagem acho que dia 3 de abril citando a lei, que tinha até 30 dias depois do show para reembolsar. Mas os 30 dias já passaram muito tempo né, que no caso 30 dias seria 9 de abril e a gente tá chegando em 9 de maio e nada”, frisa.
Prejuízo
A empresa responsável por organizar o show, Abp Eventos e Produção, afirmou que o atraso se deu porque levou prejuízo com a apresentação, tanto em Campo Grande quanto em Dourados – esta última cancelada.
“Em Dourados, a venda de ingresso foi muito pouca e quando a gente cancelou, a gente já avisou que os ingressos seriam reembolsados, certo? No site, tinha um saldo ainda de dinheiro que a gente não usou desses ingressos que foram comprados on-line, com cartão. Algumas pessoas compraram por PIX, outras pessoas compraram por boleto. E aí, quando esses cartões foram estornados, foram devolvidos já, porém, o saldo do site acabou”, explicou.
A partir deste momento, ele foi o responsável por pagar os ingressos, porém, com o prejuízo, ainda está levantando recursos para quitar a dívida.
“Ficou um saldo devedor pra eu acertar. O que eu estou fazendo? Capitalizando. Levantando recursos para fazer a devolução das pessoas. Essas pessoas que ainda não receberam, eu estou ligando, eu estou respondendo a todas elas, dizendo que a partir do dia 15 a gente vai montar um cronograma de pagamento dessas pessoas que ficaram sem receber. Que não foram muitas, sabe? Foram poucas, porque muita gente já recebeu”, frisa.
Quem ainda não recebeu o pagamento pode entrar em contato pelo telefone (67) 99921-0099.
Fonte: primeirapagina