Sophia @princesinhamt
Eventos

Exposição PEN Pelo Pantanal: Última semana no Cine Teatro. Imperdível!

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
Na última segunda-feira (18) foi lançado no Cine Teatro Cuiabá a exposição de fotografias e literatura “O PEN Pelo Pantanal”. O evento, que pode ser visitado gratuitamente, é organizado pelo PEN Clube do Brasil e de Mato Grosso, por meio do trabalho dos escritores Elias Neto, Leni Zilioto, Maria de Lourdes Fanaia, Paulo Fanaia e Solange Fátima de Oliveira Cruz.

A exposição PEN Pelo Pantanal é composta por 14 painéis com imagens do Pantanal de Poconé. O projeto fotográfico reúne paisagens do bioma e de sua gente e convida o espectador a fazer uma ligação da fotografia com a literatura, evocando em suas mentes as descrições poéticas e narrativas que poderiam acompanhar cada cenário. Levando os espectadores a imaginar as histórias que esses ambientes podem contar, as emoções que despertam e as reflexões que podem surgir.

Os expositores deste ano são Leni Zilioto e Paulo Fanaia na fotografia; e Airton dos Reis Junior, Delasnieve Daspet, Edir Pina de Barros, Fred Henrique Gadonski, Leni Zilioto, Zeila Cecília da Conceição e Silva e Zita Eliney da Conceição na poesia.

O evento de abertura da exposição contou com apresentações artísticas realizadas por membros do PEN Clube regional MT. O momento também uniu o conhecimento científico da palestra intitulada “Pantanal – Bioma em Perigo” de Francisco Machado ao texto sensibilizador “Pantanal – Uma planície acolhedora” de Maria Saleti Ferraz Dias Ferreira.

A exposição reflete os anseios do PEN Clube Brasil, região Centro-Oeste, expressando o sentimento das confrarias e confrades de Mato Grosso, sobre a situação ambiental atual do Bioma e seu futuro. A Exposição pode ser visitada gratuitamente até o dia 25 de novembro, das 19 às 22hs, no Cine Teatro Cuiabá.

A exposição
: Cine Teatro Cuiabá
: De 18/11 a 25/11
: das 19 às 22 horas
: Livre
: Gratuito

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.