A região central de Cuiabá recebe neste sábado (10) às 16h20, a segunda edição do Cortejo das Artes, com música, teatro e muito mais. A concentração será na praça entre a Avenida Presidente Marques com a Avenida Mato Grosso. O evento é gratuito e aberto a todos os públicos.
Participam desta edição o grupo de maracatu Buriti Nagô, o coletivo de teatro da UFMT Cena Livre, a batalha de poesia falada Slam do Capim Xeroso, os Devotos da Mandioca com Roda de Coco, o grupo de percussão Anjos da Lata, a discotecagem de Retumbo Soundsystem e, recebendo o cortejo, a exposição fotográfica de Cami Barros.
O fundador dos Devotos da Mandioca, Vicenzo Zaleski disse que o projeto nasceu em 2023, e tem o objetivo de integrar representações artísticas e culturais, com diferentes linguagens e formas, valorizando a cultura de rua. O evento terá música, poesia, teatro e artes visuais.
O trajeto vai descer pela Avenida Mato Grosso, com parada para uma intervenção do Cena Livre.
A segunda parada é na Escadaria do Beco Alto, para intervenção do Slam do Capim Xeroso.
Na Praça da Mandioca (Conde de Azambuja) , além da exposição, haverá roda de coco e discotecagem.
Esta edição tem apoio do Comitê de Cultura de Mato Grosso, atendendo às metas de democratização do acesso às produções artísticas e valorização das expressões culturais urbanas.
O Comitê de Cultura é responsável por ações de formação, mobilização pública e comunicação sobre as políticas culturais em Mato Grosso, em territórios prioritários aprovados na concorrência pública.
Fonte: primeirapagina