Nesta terça-feira (19), a escritora cuiabana Júlia Maizman, de 24 anos, publica seu segundo livro. Na história romântica e bem-humorada, a autora narra um mistério de viagem no tempo envolvendo brownies mágicos, o Brasil da década de 70 e as crises internas de uma jovem de vinte e poucos anos.
“Um Caso Sem Futuro” retrata a vida de Melissa, uma cuiabana que se viu entrando na fase adulta em meio à pandemia e que, agora, sente-se perdida quanto ao trabalho e ao amor.
A personagem, então, se muda para o Rio de Janeiro em busca da “vida adulta” que lhe foi prometida, mas sua única opção é alugar um quartinho no apartamento de um idoso rabugento.
Neste cenário, o neto dele oferece a ela um “brownie mágico de boas-vindas” que, para sua surpresa, tem o poder de fazê-la viajar no tempo de volta para a década de 70.
Entre idas e vindas no tempo, Melissa se envolverá num romance proibido e impossível, descobrirá mais sobre o seu passado e suas origens, enquanto tenta responder ao questionamento: vale a pena amar alguém com quem não se tem o menor futuro?
A autora
Júlia Maizman nasceu e cresceu em Cuiabá, onde começou a publicar seus textos e histórias na internet, ainda no Ensino Médio.
Formou-se em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal Fluminense, em 2022, e hoje cursa pós-graduação em Escrita Criativa e Roteiro Multiplataformas pela Universidade Novoeste.
Seu livro de estreia “Como NÃO Viver Um Romance Adolescente”, publicado de forma independente em 2020, fez tanto sucesso nas redes sociais que chamou a atenção de algumas editoras tradicionais.
Fonte: primeirapagina