Quando as festas de fim de ano se aproximam, uma das preocupações que surgem é que roupa usar nos eventos. É um pensamento que acomete as mulheres em maior número, mas que também paira na cabeça dos homens.
A consultora de imagem e estilo, Lize Belegante, explica que o importante é pensar no conforto da roupa, de uma forma que você possa aproveitar a festa sem ficar tendo que tomar cuidado ou puxando aqui, ajeitando ali.
“Outra coisa importante é pensar na utilidade da peça. Opte por uma roupa que você poderá usar outras vezes, em outras ocasiões. Não vá investir em algo que usará apenas uma vez”, orienta ela.
Uma questão importante é saber a que tipo de evento você vai, é uma festa mais sofisticada? É algo mais simples? É na praia? Na fazenda? Vai estar quente ou fresquinho? Ou até frio? Essas questões precisam ser analisadas durante a escolha de um look.
Antes, as cores eram algo a se considerar e até dominavam a cena. O branco era o favorito, carro-chefe do revéillon. E o vermelho, predominante no natal. “Hoje, é diferente, a moda mudou muito e trouxe novas propostas. Hoje, é mais comum apostarem nas cores mais vivas”.
Para a consultora, vestidos ainda são a melhor escolha para as mulheres e para os homens a dica continua sendo bermudas, de preferência com tecidos mais encorpados e com bolsos, e camisetas.
Se ambiente da festa for um pouco mais requintado, ela mantém a sugestão de tecidos fluidos, porém, com o incremento de acessórios. “No caso da mulher, um colar mais chamativo, brincos, uma bolsa bonita”.
Outras apostas feitas pela consultora são os conjuntos com shorts e bermudas, quimono e macacão.
Fonte: primeirapagina