A campanha “Cesta de Amor” chega ao fim proporcionando mais um Natal repleto de solidariedade, sabor e alegria para famílias carentes em Mato Grosso do Sul. Neste ano o projeto arrecadou 7.701 cestas básicas. Foram cerca de 150 toneladas de alimentos, novo recorde da campanha. Mas o verdadeiro sucesso é o que estes números representam.
Graças à iniciativa, 7,7 mil famílias humildes de Mato Grosso do Sul terão uma mesa farta, neste Natal. O resultado desta verdade corrente do bem foi apresentado na última segunda-feira (18).
A entrega simbólica dos alimentos arrecadados reuniu, em Dourados, as organizações envolvidas na realização da campanha e algumas das entidades beneficiadas.
Realizada pela Sicredi, TV Morena e a ONG Corrente do Bem, a campanha “Cesta de Amor” também conta com a parceria da Leve Max Super Atacado, Rainha das Massas e Leite Camby.
Para a gestora da “Cesta de Amor”, Eloisa Lan, a recompensa pelo sucesso de mais uma edição da campanha é saber que centenas de pais, mães e crianças carentes, terão um Natal mais feliz, graças ao projeto.
“É um sentimento de realização. A cada ano nós percebemos que a fome, infelizmente, não diminuiu, mas ao mesmo passo nós conseguimos aumentar o número de doações. Me sinto contagiada pelo espírito natalino e abençoada por saber que vamos poder ajudar estas famílias neste período que é de união, de comunhão”.
Eloisa Lan, gestora da campanha “Cesta de Amor”.
Cada cesta básica é composta por arroz, feijão, suco, panetone, leite em pó, macarrão e uma infinidade de alimentos. Neste ano, 117 entidades em 41 cidades de Mato Grosso do Sul receberam as cestas básicas arrecadas durante a campanha. Coube às instituições assistenciais distribuir os kits para as famílias.
“Cada doador podia escolher a cidade para qual estava destinando a doação dele. Então tudo que foi arrecadado em Dourados, por exemplo, vai atender as famílias mais humildes do município”.
Eloisa Lan, gestora da campanha “Cesta de Amor”.
A campanha de arrecadação ocorreu em todas as 45 agências da Sicredi Centro-Sul MS/BA em Mato Grosso do Sul, até o dia 15 de dezembro. No total, foram 57 pontos de coleta.
A doação poderia ser feita tanto por pix quanto pela entrega dos produtos descritos na lista disponível no site da campanha (www.cestadeamor.com.br). Na página, é possível acompanhar quais são as entidades cadastradas que farão a entrega dos produtos.
Presidente da ONG Corrente do Bem, Paulo Longo, conta que o sucesso da campanha “Cesta de Amor”, que há 9 anos, muda a realidade de quem é mais pobre no estado, é o reflexo do comprometimento da instituições que organizam o projeto.
“Nós atingimos um número de arrecadações cerca de 15% a mais do que tínhamos previsto. E isso graças à contribuição das nossas agências, dos nossos patrocinadores, a todos que estiveram engajados nessa campanha para que a gente conseguisse chegar a esse número grandioso”.
Paulo Longo, presidente da ONG Corrente do Bem.
Recordes de solidariedade e empatia
Quem acompanha a trajetória das edições anteriores da campanha “Cesta de Amor” tem a certeza de que ainda há milhares de pessoas dispostas a fazer o bem ao próximo.
Quando a proposta foi lançada, em 2015, foram arrecadadas 100 cestas básicas e o número foi aumentando a cada ano. Em 2022, 6.400 cestas de alimentos chegaram na mesa das famílias necessitadas. Foram quase R$ 800 mil revertidos na compra dos alimentos, no ano passado, conforme a organização do projeto.
União, transparência e seriedade
Idealizada pela gerente da Agência Integração Vanira Carolina Karling Diniz Flores, a campanha “Cesta de Amor” cresce a cada ano, se consolidando como importante agente crucial de transformação social, em Mato Grosso do Sul. Tudo isso, graças a Sicredi Centro-Sul MS e todos os outros parceiros da iniciativa como a Rainha das Massas Eireli, Leve Max, e Laticínios Camby Ltda.
Para conferir todos os detalhes da campanha, basta acessar o site da Cesta do Amor clicando aqui.
Fonte: primeirapagina