As feiras definitivamente caíram no gosto dos campo-grandenses e, agora, mais uma faz parte do calendário da capital. Foi aprovado na manhã desta terça-feira (7) projeto de lei que oficializa a Feira Comunitária do bairro Santo Antônio, realizada no segundo fim de semana de cada mês.
O evento mensal ocorre na praça que fica entre as ruas Taquari e Manoel Ferreira. “O evento visa fomentar a cultura, artesanato e gastronomia da região”, diz o texto de autoria do presidente da Casa de Leis, Carlão Borges (PSB) e Sandro Benites (PP).
A produção do projeto foi pedido do presidente da Associação de Moradores do bairro Neri Ferreira que, enviou ofício ao Legislativo informando que são 45 expositores, todos moradores da comunidade, com público estimado em 300 pessoas.
“O objetivo de tornar oficial esta feira neste local é para que não haja interrupção deste programa que tem auxiliado muito na geração de renda dos moradores da comunidade. Neste sentido, não haverá nenhum acréscimo ou interferência na gestão, só a garantia de ser um projeto por tempo indeterminado e permanente”.
Fonte: primeirapagina