Sophia @princesinhamt
Eventos

Campo Grande ganha enfeites de Natal e presépio em suas ruas: uma celebração mágica!

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Mais uma vez, a transformou a rua Georges Sleiman Abdalla, no , um dos bairros mais antigos de Campo Grande. Ali, a união entre vizinhos dá cara nova a postes de sinalização e árvores pelo terceiro ano consecutivos, mas dessa vez, até um presépio foi montado para encantar a todos que passam pelo local.

A história de Natal da rua começou com pandemia, em 2020.

“Nós fizemos justamente para juntar os vizinhos. Por que a gente morava aqui mais de 20 anos, 30 anos, cada um e na correria do dia a dia a gente não conversava. Ai chegou a pandemia começamos a ficar em , ver a carinha um do outro de longe, ai eu pensei, vamos fazer qualquer coisa para animar a rua, porque estava muito triste porque causa da pandemia”.

Ivete Alves Marques, pedagoga.

Hoje, cerca de 50 famílias se reúnem para decorar a rua toda.

A rua Georges Sleiman Abdalla é pequena, tem cerca de duas quadras e já está completamente decorada. Árvores, postes e portões ganharam as cores natalinas, verde e vermelho. O muro de uma das casas também foi “vestido” de natal e bem na esquina, um presépio foi montado; Maria, José e o pequeno menino Jesus, como um sinal de bênção para todos que moram ali.

Além de trazer a magia do Natal para todos os moradores, a “brincadeira” também uniu os vizinhos.

“Somos uma família muito unida. E faz até falta se a gente não fizer isso, vamos fazer enquanto der”

Rosangela Rodrigues, profissional autônoma

Para a aposentada Sueli Mondini, de , a decoração da rua e o convivência com as vizinhas foi muito mais do que diversão, a tirou da depressão e devolveu a alegria de viver.

“A gente tem que lembrar que é o nascimento de Jesus né, temos que comemorar isso. Então eu fico muito feliz, eu tô muito animado, melhorei da depressão e tô bem”.

Sueli Mondini

Para celebrar a união, a rua também vai ser de uma confraternização, um momento para celebrar o amor e a vida.

“Ás vezes a gente tem mais amor pelo vizinho que tá vendo todos os dias, do que um parente que está longe. A gente acaba se apelando até mais, é uma família que Deus nos deu. Então a gente tem que agradecer”

Ivete Alves Marques, pedagoga.

2024 word2
A União Transformou Os Vizinhos Em Uma Única Família (Foto: Vivian Krajewski)

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.