Sophia @princesinhamt
Eventos

Campanha Papai Noel dos Correios: Saiba quando começa o tempo de solidariedade

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A campanha Papai Noel dos Correios, que tem o objetivo de presentear crianças carentes, já tem data para começar. O lançamento está previsto para a próxima terça-feira (12). Então, você que gosta de ajudar e tem interesse em adotar uma cartinha, já pode se preparar.

Em Mato Grosso, o evento de lançamento ocorrerá na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Joaquim de Arruda, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

O Papai Noel estará presente para confirmar o recebimento das cartinhas de cerca de 300 crianças matriculadas na escola.

A campanha

Há 35 anos, a campanha Papai Noel dos Correios recebe e disponibiliza cartinhas com os pedidos de presentes feitos por crianças de escolas públicas, matriculadas nas séries iniciais, e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Também são aceitas cartinhas feitas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Novidade

Este ano, uma das novidades é a parceria com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que vai disponibilizar cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais.

A ideia é promover um natal mais feliz às crianças e adolescentes acolhidas nessas unidades jurisdicionais.

Carreta luz

Este ano, em comemoração aos 35 anos da campanha, os Correios irão promover uma carreata de luz que vai percorrer todas as capitais brasileiras, entre 7 de novembro e 14 de dezembro. 

Em Mato Grosso, a carreata vai ocorrer no dia 18 de novembro, com saída às 18h e irá percorrer bairros de Várzea Grande. Já no dia 19, a carreata vai visitar os bairros de Cuiabá, a partir das 16h.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.