Sophia @princesinhamt
Eventos

Caminhoneiro que caiu no portão do inferno é destaque no Domingão com Huck

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O caminhoneiro Daniel Francisco Sales, de 67 anos, que caiu no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, esteve neste domingo (18) no programa Domingão com Huck no quadro, “Acredite em quem Quiser“.

2025 word3
Seu Daniel de camisa jeans. (Foto: Reprodução)

Na edição, os jurados Dona Déa, Diogo Defante, Lívia Andrade, Gabb, Henrique Dias e Duda Santos deviam descobrir qual dos três personagens ali estava dizendo a verdade.

Todos eles contaram uma situação em que envolvia um acidente de caminhão, mas especificamente, os jurados deveriam descobrir quem estava contando a história do acidente do Portão do Inferno.

Esse foi o momento em que Daniel contou sua história de superação que aconteceu no local.

Relembra o acidente

No dia 4 de maio de 2022, por volta das 11h45, Daniel perdeu o freio do caminhão em uma curva do paredão de Chapada dos Guimarães, na MT-251 no Portão do Inferno. O veículo levava galões de água e ficou preso à beira do precipício.

Caminhão de água cai no Portão do Inferno. (Vídeo: Reprodução)

Após cerca de quatro horas, Daniel foi resgatado no fim da tarde, por um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas), em um penhasco que era de difícil acesso. Durante o resgate, o motorista estava consciente e conversando, mas depois foi levado ao hospital já em estado grave.

Daniel sofreu múltiplas fraturas, passou por cirurgia e foi encaminhado à UTI, onde ficou internado por 7 dias.

Motorista é resgatado
Daniel Francisco foi resgatado com vida. (Foto: Reprodução)

Deus salvou a vida do Daniel

A mulher do motorista Daniel Francisco Sales, 65 anos, que caiu com um caminhão no Portão do Inferno, acredita ter sido praticamente um milagre o fato de o marido ter sobrevivido à queda no precipício. Segundo ela, o idoso se recorda do acidente e contou que perdeu o freio.

“Eu imaginava que ele estava morto, só Deus nessa causa. Pensei: ‘Deus salvou a vida dele’. Para mim que ele tinha morrido, porque quem cai lá dentro só sai morto”, disse Vera Lúcia Ramalho.

LEIA MAIS

Caminhão perde controle em curva e cai no Portão do Inferno

Ela contou que quando soube do acidente, a primeira coisa que passou pela cabeça dela foi de que o pior tinha acontecido, mas que depois ficou surpresa quando soube que o marido tinha sido resgatado com vida.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.