Sophia @princesinhamt
Eventos

Artista plástico Márcio Aurélio falece aos 69 anos em Cuiabá: Luto na arte

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O pintor, objetista e desenhista, artista cuiabano Márcio Aurélio Silva dos Santos, morreu noite dessa segunda-feira (5), aos 69 anos em Cuiabá. Considerado um dos expoentes da arte mato-grossenses, frequentou o Ateliê Livre da Fundação Cultural de .

Márcio Aurélio foi encontrado por volta das 21h30 da noite já sem vida, sentado em uma cadeira de madeira nos fundos da sua casa, localizada no CPA III, conforme o boletim de ocorrência da Polícia Civil.

2024 word2
Márcio Aurélio dos Santos, pintor, objetista e desenhista morre aos 69 anos. (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com as informações, a casa não tinha sinais de arrombamento ou invasão e o artista não tinha sinais aparentes de ter sofrido violência . O caso será investigado.

No final da década de 1970, o artista se destacou no ão Jovem Arte Mato-grossense, recebendo vários prêmios nas edições de 1977 e 1978.

O talento chamou a atenção, e a partir de 1979, ele foi convidado para uma série de exposições coletivas e realizou mostras individuais em várias cidades, incluindo Cuiabá, Chapada dos Guimarães, São Paulo (SP) e Campo Grande (MS).

Obra Cerrado de Márcio Aurélio. (Foto: Reprodução)
Obra Cerrado de Márcio Aurélio. (Foto: Reprodução)

Em 2016 retorna às origens, apresentando com uma série de obras relacionadas ao cerrado, na Reflexões Telúricas, em Chapada dos Guimarães.

Além das telas, Márcio Aurélio tem um vasto trabalho desenvolvido a partir da manipulação de descarte, utilizado como crítica a sociedade de consumo como latas, arames, pedaços de madeiras, plástico e telhas, entre outros.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.