A fauna e flora mato-grossenses, como imagens de araras, onça-pintada, jacaré e cajú, ganham evidência nos trabalhos artesanais.
“Achei bem interessante colocar essas figuras regionais daqui do Estado, porque Cuiabá é um área turística. Temos a Chapada e o Pantanal. […] É uma forma de mostrar a nossa cultura para o Brasil e para o mundo. Inclusive eu já vendi cadernos para fora do país”, contou ao .
Emily disse que trabalha com arte há 19 anos e que há cerca de dois decidiu largar o emprego como secretária em um consultório odontológico para criar a “DEF Cadernos Artesanais”, como forma de ganhar um extra.
Ela é mãe solteira de dois filhos e precisou juntar dinheiro para pagar cursos profissionalizantes ao filho mais velho.
“Eu vi um curso na internet dos cadernos bordados com linha, fiz esse curso e comecei os trabalhos. […] Nos meses seguintes, eu consegui com a venda dos produtos pagar todos os cursos que ele precisava”, explicou.
Além dos cadernos artesanais, a cuiabana ainda produz marcadores de livros personalizados. Os produtos podem ser encomendados através do perfil no Instagram@defcadernosartesanais.
“Faço logotipos de empresas, nomes específicos, imagens próprias e frases. A capa dos cadernos dá para brincar bastante com os bordados”, disse Emily.
Fonte: leiagora