Na mesma linha de “Ainda estou aqui”, indicado para o Oscar, o filme “Vitória” com Fernanda Montenegro conta a história de uma mulher, já idosa, valente e destemida. A estreia está prevista em todo país para 13 de maio.
A atriz incorpora Dona Nina, que denunciou traficantes e conseguiu desarticular a rede deles, mas pagou caro. Ela se viu obrigada a mudar de nome, identidade, cidade e, consequentemente de vida.
O filme, protagonizado por Fernanda Montenegro, é uma adaptação do livro “Dona Vitória da Paz”, escrito pelo jornalista Fábio Gusmão.
Fatos reais
Baseado em fatos reais, o enredo retrata a vida de uma idosa que denuncia um esquema de tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Determinada a exterminar o mal que tira a paz dos moradores da região, Dona Nina faz as denúncias por meio de filmagens a partir da janela de sua casa.
Dona Vitória virou uma espécie de símbolo da resistência quando o jornal do Rio “Extra” contou sua história, 2005. Consagrada, virou heroína.
O filme, o trailer
O filme mostra uma idosa simpática e solitária. Os melhores amigos são um menino, morador da comunidade ao lado do prédio dela, que lhe faz pequenos serviços de rua, e uma vizinha, uma mulher trans.
O intenso tiroteio entre grupos rivais em torno do edifício onde mora tirou a tranquilidade de Dona Vitória que recorre aos vizinhos para tomar providências.
Sem sucesso, vai à polícia, que diz que ela precisa de provas. A idosa vai atrás das tais provas e consegue muito mais do que se imagina.
Veja o trailer do novo filme de Fernanda Montenegro, Vitória :
Fonte: sonoticiaboa