Verão 2024 está próximo e nada melhor que economizar na hora de planejar as férias, né? Viajar mais gastando menos é o que todo mundo quer, e com essas dicas de um especialista esse desejo vai se tornar realidade. Veja!
Para João Victor, especialista em finanças pessoais, a melhor hora para programar o período de descanso do ano que vem é agora. Com antecedência e organização, a meta de economizar é facilmente alcançável.
Além de não tomar susto com os gatos, o planejamento antes da viagem traz uma sensação de estar atingindo uma meta traçada, explica João.
Sem sustos
Ao planejar uma viagem, a pessoa acaba conseguindo descontos consideráveis fechando pacotes de passagens e hospedagens.
“Além de não ter que lidar com o sentimento de culpa por ter que ficar pagando parcelas de uma viagem de uma semana, por exemplo, pelos próximos 10 meses. Se você se acostumar ao planejamento, vai contaminar positivamente outras áreas de sua vida”, explicou o especialista.
Se você tem um destino dos sonhos, começar a reservar parte do orçamento mensal para atingir essa meta, é uma das saídas. Mas tudo tem que ser feito com calma e sem comprometer os gastos essenciais e possíveis investimentos.
Leia mais notícia boa
Reserva de dinheiro
João também ressaltou a importância de reservar dinheiros para os passeios e restaurantes no local.
“Também é fundamental guardar uma quantia para pequenas emergências, visto que você estará longe de casa, distante de pessoas próximas, em lugares que poderão não ter acesso à internet”, lembrou João.
É claro que a gente nunca quer que emergência aconteça no período de férias, mas é sempre bom estar atento, né?
Incluir a família, e principalmente as crianças, nas discussões também é um ponto importante, segundo João.
“Fazer o planejamento junto com a família pode ajudar no processo de organização, quem tem filhos deve envolvê-los na discussão”, reforçou.
Peso na balança
A principal dica para o verão 2024 na hora de decidir o próximo destino, é economizar e planejar as férias sem comprometer o orçamento.
“Pense: será que vale a pena comprometer os próximos 12 meses de orçamento para uma aventura de 5 dias?”, questionou o especialista em finanças.
Nesse caso, se a conta for alta, João aconselha a procurar lugares mais próximos de casa que também possam ser divertidos.
“Tente fugir dos destinos da moda, eles sempre estão mais caros na alta estação”, esclareceu.
Com informações de Like Magazine
Fonte: sonoticiaboa