Se está indo a com tempo de sobra, não pode deixar de conhecer Burano. Ela faz parte de um grupo de ilhas, cheias de casinhas coloridas e encantadoras. Um verdadeiro cartão postal das terras italianas.
Sua proximidade com Veneza torna a experiência completa. Os turistas podem apreciar o que há de melhor na Itália, passando pelas paisagens, cultura, gastronomia e receptividade.
Burano, a ilhota mágica da Itália!
Para te ajudar a montar um roteiro equivalente as suas expectativas, reunimos todas as informações que deveria saber antes de embarcar. Burano é uma cidade surpreendente e agora você fica por dentro de tudo!
Onde fica Burano
Burano é conhecida por ser uma das ilhas que compõem o arquipélago conhecido como Lagoa Veneziana. Quem vai até a Itália não pode deixar de incluir essa rota em seu passeio.
Ela está ao norte da famosa Veneza e é uma das paradas mais incríveis que você pode ter. A estética local te insere em um cenário digno de filmes românticos. Então, se você pensa em um lugar para passar a lua de mel, talvez Burano seja uma ótima escolha.
Burano, Murano e Tocello
Essa tríade forma uma rota que proporciona experiências completas e inesquecíveis. A proximidade entre as cidades faz com que a viagem seja mais econômica e proveitosa.
Como chegar até Burano
É possível sair do Brasil em voos diretos para a Itália. Se deseja economizar, vale compra-las com antecedência ou colocar um alerta nos sites de compra de passagens que você mais usa.
Uma dica é digitar seu roteiro na plataforma SkyScanner e começar a monitorar as passagens do Brasil até a Itália. Também é importante incluir em seu orçamento o deslocamento entre seu estado e o aeroporto onde será feito o embarque internacional.
Se deseja conhecer Burano e as cidades próximas, o mais indicado é que desembarque em Veneza. A seguir você entende qual é a melhor forma de transitar entre um local e outro.
Como ir de Veneza até Burano
A forma mais cômoda de ir de Veneza até Burano é utilizando os transportes aquáticos. O barco que faz a linha 12, segue o percurso por 40 minutos e custa apenas 2 euros.
Para programar sua viagem, tenha em mente que os barcos partem a cada meia hora. Fácil, rápido e econômico! A estrutura italiana para receber os turistas se mostra satisfatória e oferece segurança aos visitantes.
Melhor época do ano para visitar a cidade
O período que você escolhe para viajar vai determinar boa parte da sua experiência como viajante. Pensando em adequar-se ao clima, primeiro você deve refletir sobre os seus interesses no destino.
Pessoas que preferem dias ensolarados e atividades ao ar livre, podem optar pela primavera europeia. Nessa fase, os turistas podem desfrutar de temperaturas amenas e ruas vazias.
Na alta temporada, maio é um mês de destaque.
A fase é marcada por dias mais longos e temperatura em torno de 20ºC. Se não está acostumado com isso, é bom ir preparando os casacos, pois ainda há chances de diminuir.
Março e abril marcam um meio termo para o clima. Os dias, apesar de frios, são mais agradáveis do que os do inverno. A chuva é quem pode atrapalhar seu passeio. Não deixe de conferir as previsões para os dias em que for comprar as passagens.
Primavera em Burano
Se optar por viajar entre abril e maio, pode se preparar para uma das melhores experiências que o norte de Veneza pode oferecer. Durante a primavera, o clima fica perfeito para fotografar as casinhas que colorem o cenário.
Como economizar na viagem
Comprar seus tickets e reservar hospedagens com antecedência pode salvar o orçamento da sua viagem. As agências turísticas e companhias aéreas sabem que a primavera é o período mais procurado pelos viajantes.
Quanto mais cedo você reservar, mais grana sobrará para você gastar por lá! Além do mais, você pode ficar em alguma cidade próxima e aproveitar a qualidade do transporte público para se deslocar entre as principais atrações.
O que fazer em Burano
Os passeios mais requisitados pelos viajantes, são os tours pelas ilhas de Burano, Murano e Tocello. Quem não domina o italiano pode optar por excursões áudio guiadas em seu idioma.
Algumas agencias também oferecem passeios personalizados. É possível negociar com os marinheiros locais a quantidade de horas que deseja ficar embarcado e o número de pessoas.
e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Mas se essa for sua primeira vez em Burano, opte pelas excursões que fazem paradas estratégicas e revelam os conceitos culturais da cidade. A Itália é um país que merece ser apreciado com detalhes.
Quanto tempo ficar
Tudo vai depender do seu estilo de viagem. Caso tenha optado por se hospedar na muvuca de Veneza e deseje fazer o roteiro completo entre Burano, Murano e Tocello, vale reservar um dia todo.
Agora, se você está hospedado na ilha, pode passar quantos dias quiser! Se estiver em alguma cidade próxima e quer ir apenas para Burano, basta uma manhã para visitar os principais atrativos turísticos da cidade.
Renda de Burano
A melhor lembrança que você pode levar dessa região, são as peças confeccionadas em Renda Burano. A técnica transpassa gerações e é uma verdadeira representação cultural artística da ilha tranquila, vizinha a Veneza.
O legado já ultrapassa 500 anos e remete ao período em que a cidade era uma referência para a moda europeia. Atualmente, a renda Burano enfeita desde os mais diversos itens de cama, mesa e banho, até abajures e enxovais.
Melhores lugares para comer em Burano
Independente do formato de passeio que você escolha em Burano, é importante fazer algumas pausinhas para se alimentar. Pensando em facilitar sua vida, reunimos os principais estabelecimentos para você provar o que há de melhor na culinária italiana.
Confira a lista a seguir com os 10 melhores restaurantes de Burano:
- Osteria Al Museo Burano
- Trattoria Al Gatto Nero
- Riva Rosa Ristorante
- Trattoria Primo e Paolo
- Osteria Al Fureghin
- Trattoria Café Vecio
- Ristorante Pizzeria Príncipe
- Trattoria da Romano
- Ai Casendeli
- Bar Sport Ristorante Pizzeria
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Com todas essas dicas fica fácil montar um roteiro perfeito para curtir férias, lua de mel ou o tempo livre nas ilhas de Veneza. Não esqueça de consultar antes de embarcar e boa viagem!
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!