A força dessa mulher impressionou toda a internet. Essa é a história de superação de Nívea Rocha. Ela enfrentou um câncer de mama e precisou passar por 16 sessões de quimioterapia.
A última sessão aconteceu na quinta-feira e sua família decidiu comemorar de uma maneira diferente. Eles colocaram diversas mensagens escritas no vidro do carro e isso gerou uma comunicação no trânsito.
Ao som das buzinas de carros e motocicletas, a população em Fortaleza comemorou junto com Nívea este momento simbólico. Conheça um pouco mais sobre a história dessa mulher e confira o vídeo que viralizou na internet.
Mulher comemora a última quimioterapia e emociona pessoas nas ruas de Fortaleza
Nívea tem uma família linda e muito amorosa. Seus 3 filhos e o esposo ajudaram nos preparativos desta ação. Eles decidiram pintar os vidros do carro e filmar a reação dos condutores enquanto circulavam pelas ruas de Fortaleza.
Nos vidros era possível ler mensagens simples como: “Minha última quimio, buzine para mim” e “comemore comigo”. Isso gerou uma onda de solidariedade entre as pessoas.
Além de receber o apoio da família e dos amigos, pilares fundamentais para esta recuperação, as mensagens no carro fizeram com que Nívea sentisse a emoção de outras pessoas.
Apesar dos desafios, Nívea tem superado as intercorrências
Para Nívea, essa comemoração tinha um significado muito especial. Ela indicava a superação de momentos muitos difíceis, enfrentados durante o tratamento. Apesar de ela saber que isso não encerra agora, a gratidão já a preenche por ter conseguido superar um tratamento tão doloroso.
“Eu tive muitas intercorrências. Foi um tratamento bem doloroso, bem difícil. Tive de interromper algumas vezes por causa de algumas doenças que eu tive, fiz uma nova cirurgia. Mas hoje eu comemorei o fim de um ciclo”, afirmou Nívea.
A importância da prevenção
Muito se fala sobre a doença, mas poucas pessoas se preocupam em promover a prevenção. O exemplo de Nívea pode servir para despertar o autocuidado nas pessoas.
Ela detectou um nódulo benigno no fim de 2019. O médico que à acompanhou, informou da necessidade de continuar observando aquele nódulo.
O que ninguém esperava é que a pandemia a impedisse de prosseguir com as consultas. Foi quando no final de 2020, Nívea começou a sentir Fortes dores no peito.
Ela demorou para acreditar que aquilo poderia ser algo grave. Foi aí que seu esposo decidiu marcar uma consulta e levá-la ao médico. A partir disso, ela infelizmente teve o diagnóstico mais difícil de absorver.
Superação e força de vontade
Mesmo com tantas dificuldades, Nívea seguiu em frente. Ela usou o próprio exemplo para reforçar a importância de um diagnóstico rápido e eficiente. Que essa história sirva para inspirar outras pessoas a se cuidarem.
Clique aqui e aperte o botão ”
Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: G1
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic