O Ravi Ghellere, de Florianópolis, em SC, arrebenta mais do que muita gente grande. O garotinho, de 4 anos, é skatista e dos bons, arrasa nas pistas e já tem fãs e admiradores nas redes sociais. Olha isso!
Aos 2 anos, o garotinho ganhou do padrinho o primeiro skate. De lá para cá, nunca mais parou. Treina sem parar. A tal ponto dos pais “terem” de construir uma pista no quintal de casa para ele treinar.
Os papais Laryssa Ghellere e Cleiton Sousa dão a maior força. Nas redes sociais, o garotinho brasileiro já tem fãs e admiradores.
Fãs e admiradores
Para muitos dos seguidores, Ravi é um exemplo. “Isso ajuda tanto a criança a construir autoconfiança, autoestima… na infância que tudo se constrói”, afirmou uma internauta.
Outra, bem-humorada, preferiu apelar para a fé. “O anjo da guarda dele vale minha nossa senhora”, brincou.
Uma outra seguidora afirmou que, na casa dela, ocorre o oposto. “Meu filho está com 6 anos e ainda tem medo de andar na bicicleta c rodinhas com medo de cair porque o pai fica falando que ele vai se machucar”, contou.
Skate, paixão nacional
O skate chegou no Brasil, nos anos de 1960, trazido por praticantes norte-americanos. Virou paixão nacional. Também viveu momentos desafiadores por ser alvo de preconceito. Mas venceu.
Em 2000, foi criada a Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Com ela, veio a construção de de centenas de pistas de skate pelo Brasil.
De acordo com a própria Confederação Brasileira de Skate, há no país atualmente 300 competidores profissionais e cerca de 10 mil categorias de base.
A mais conhecida e premiada é Rayssa Leal. Considerada uma das maiores do mundo na modalidade, ela ganhou este mês a Street League Skateboarding (SLS) etapa Tóquio. Reveja aqui.
Olhe o vídeo do garotinho Ravi que acorda cedo para andar de skate:
Ver essa foto no Instagram
No outro vídeo, o garotinho Ravi aparece nos treinos do skate:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa