Brasileiro faz 100 anos lúcido, dança e revela segredo da longevidade: “sorrir”
Em melhor forma, impossível. Assim é esse brasileiro de 100 anos: lúcido e bem-humorado. O Seu Luís Lins da Rocha comemorou o aniversário “do século” e revelou seu segredo simples de longevidade: “sorrir”.
A festa reuniu a maior parte da família, afinal é gente demais. São oito filhos, 35 netos, 52 bisnetos e 1 tataraneto, além de um convidado para lá de querido: um velho amigo de juventude.
O aniversário, na zona rural de Maragogi, em AL, teve direito a muita farra e forró. O som foi garantido por um trio musical, que tocou zabumba, sanfona e triângulo, além do músicas de Luiz Gonzaga.
Humor, alimentação e Deus
Feliz com tanta festa, Seu Luís, um agricultor simples que passou a vida no campo, disse que não precisa muito para viver bem e de forma longeva.
Segundo o centenário, os segredos são fáceis. “Sorrir”, responde ele, “Tratar bem e respeitar”, acrescentou.
Depois, o idoso prossegue sobre sua alimentação. “Do bom, como de tudo; do ruim, não deixo nada”, ele fala, cheio de graça. Religião? “Sou católico apostólico romano! Só há um Deus. Hoje vou à igreja de vez em quando, mas todo domingo escuto a missa do padre Júnior pela rádio.”
Amor e família
Perguntado se é casado, Seu Luís é rápido na resposta. “Sou amigado”, responde. “Casado não é amigado”, disse ao Maragogi News.
O agricultor contou que foi casado com Dona Josefa Elói da Silva Rocha, mãe de seus filhos. Ela morreu em 1995.
“Em 1949, eu tinha 25 anos, ela 17. Tá tudo anotado aqui”, disse ele, apontando para a cabeça.
Depois de Dona Josefa, Seu Luís “amigou-se” duas vezes. Há quatro anos, vive com a terceira mulher.
Olha que disposição e saúde!
O vídeo mostra a animação do aniversariante do século…
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa