O psicólogo e escritor Rossandro Klinjey deu um recado precioso: “Temos de dar ibope ao bem”. Durante entrevista ao podcast Visão Psicologia, ele lembrou que damos atenção demais “a coisas erradas”, pessoas ruins. E fez uma comparação brilhante:
Lembrou que diariamente milhares de pessoas cuidam com carinho e atenção dos pais já idosos. “Mas o que dá ibope num mundo doente? Uma única filha que espancar a filha, no outro dia, todos os meios de comunicação do mundo e os canceladores do ódio comum vão estar falando dessa pessoa, esquecendo que milhões, diariamente, saem para cuidar dos seus”, lembrou.
“Temos que dar ibope ao bem, meu amigo”, concluiu Rossandro, exatamente o que o Só Notícia Boa faz diariamente desde 2011.
Devolvendo amor
Falando de tantos e tantos filhos nesse mundo que cuidam e dão amor aos seus pais diariamente, o psicólogo fez questão de exaltar essa relação humana tão importante:
“Essas pessoas são incríveis. Elas podem até achar que não, mas elas são incríveis, elas estão devolvendo amor. Isso é incrível. Isso é da poesia humana diária anônima”, afirmou.
Repercussão nas redes
A reação dos internautas foi imediata. Muitos se reconheceram nessas “pessoas incríveis” descritas por Rossandro.
“São dez anos assim… Cuidando, devolvendo o amor que recebi. Tem horas que cansa, mas eu cansei mais eles (…). Então é assim, cíclico”, reagiu uma moça.
Outra internauta completou: “Eu sempre falo que o mal é barulhento e que o bem tem que gritar e mostrar que está fazendo bem sim”.
Para uma jovem, é o ciclo da vida. “Eu estou aqui com a minha bebê de 95 aninhos. Revezo com outras irmãs.”
Uma internauta resumiu tudo: “Amar é cuidar do outro com carinho … fazer o bem nos engrandece…ser positivo nos revigorada… compartilhar o bem nos mantém conectados com o Divino”.
Rossandro Klinjey
Rossandro Klinjey é psicólogo, professor, palestrante e escritor. Além da leveza e facilidade com as palavras, é conhecido por conseguir enxergar as coisas mais simples da vida e contextualizar com sensibilidade.
As palestras dele se concentram em temas do dia a dia, como amor, perdão, aceitação, resiliência, resignação e gentileza.
De voz macia e fala mansa, esse paraibano cativa em cada palavra. Em outro vídeo dele sobre a importância do amor na vida do ser humano, ele resumiu o sentido de viver.
“Amor é o que define nossas vidas. Amar, tanto a si mesmo quanto aos outros, nos liberta”, ressaltou ele.
Veja o que é na prática “o Ibope ao bem” defendido por Rossandro Kinjey:
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa