Filme com Rodrigo Santoro vai concorrer ao Urso De Ouro no Festival de Berlim
Os ventos estão soprando muito a favor do cinema nacional nos últimos meses. Depois do sucesso de “Ainda Estou Aqui”, agora o filme “O Último Azul”, que conta com Rodrigo Santoro, foi selecionado para concorrer ao Urso de Ouro, no Festival de Berlim 2025.
Dirigido por Gabriel Mascaro, o longa vai disputar um dos prêmios mais importantes do cinema mundial. “O Último Azul”, que tem no elenco Denise Weinberg, conta a história de uma senhora de 77 anos em uma jornada pela Amazônia.
A 75ª edição da premiação será entre os dias 13 e 23 de fevereiro. O Urso de Ouro é o prêmio de maior prestígio do Festival de Berlim. Lá, o Brasil ganhou seu primeiro troféu em 1998, com Central do Brasil, e repetiu o feito em 2008, com Tropa de Elite. Olha a história se repetindo aí…
Amazônia distópica
O longa narra a jornada de Tereza (Denisa Weinberg), de 77 anos. No Brasil futuro, o governo transfere idosos para colônias habitacionais isoladas.
Antes do exílio, a idosa se rebela e parte para realizar um último desejo: navegar pelos rios da Amazônia.
Gabriel Mascaro, o diretor, já é conhecido por obras como “Boi Neon” e “Divino Amor”, com profundas críticas sociais. Lá vem mais uma pedrada! Dessa vez, o “O Último Azul” deve explorar temas como envelhecimento, liberdade e a relação entre o ser humano e o meio ambiente.
Fãs comemoram
Na web, os fãs comemoraram a indicação do longa e se disseram ansiosos para assistir o novo trabalho de Gabriel.
“Gabriel Mascaro, Denise Weinberg e Rodrigo Santoro não tem como dar errado. Sinto cheiro de urso de ouro”, disse um seguidor. Tomara!
Teve até pai de ator, que apareceu para comemorar o feito.
“Que felicidade e o meu filho Rhuann Gabriel está nesse elenco desse filme”, disse Romilson Silva.
Festival de Berlim
O Festival Internacional de Cinema de Berlim, também conhecido como Berlinale, foi estabelecido em 1951 na antiga Berlim Ocidental.
O evento é considerado um dos mais importantes do mundo, e um dos cinco principais ao lado do Festival de Cinema de Veneza, o Festival de Cannes, o Festival Internacional de Cinema de Toronto, o Sundance Film Festival e o Tribeca.
Desde 1978, o evento cinematográfico ocorre no mês de fevereiro. Os prêmios distribuídos são chamados de Urso de Ouro e Urso de Prata e homenageiam Berlim, que tem como símbolo o animal.
Veja o momento da indicação do filme com Rodrigo Santoro. Agora é torcer!
Ver essa foto no Instagram
O longa deve chegar ao Brasil ainda em 2025:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa