“Meu único defeito é não ter medo de fazer o que gosto”, “Gosto de mim, mas não é muito confortável ser eu”. Quem nunca se divertiu com os posicionamentos da Rita Lee, é porque não viveu intensamente!
Figura genial, dona de uma graça sem igual, Rita deixou um legado que vai além das canções que compôs e cantou. A irreverência era a marca dela, uma filósofa do cotidiano que amava usar as redes sociais – especialmente o Twitter – para opinar sobre tudo e todos.
O Só Notícia Boa reuniu algumas dessas frases icônicas da Rita como uma forma de homenageá-la! Confira.
Sem papas na língua
Rita Lee não pensava duas vezes para usar um palavrão ou reagir a algo que a desagradava. No perfil dela no Instagram, a irreverência seguirá como registro para todos os fãs.
Na última foto, que mais parecia uma despedida, Rita aparece sentada, sorrindo. Na legenda a frase: “É tarde, já vou indo. Preciso ir embora, até amanhã….”.
Veja mais frases da cantora:
Ser o que é
A artista ensinou também que as pessoas não devem ter medo de serem o que são nem de demonstrarem o que sentem.
Hipocrisia
Rita Lee tinha horror à hipocrisia e avisava para não tentarem fazer algo do gênero com ela.
Leia mais notícia boa:
Morte
Apavorada com o comodismo, a artista rebatia qualquer tentativa de conter a criatividade. Também demonstrava sabedoria sobre a morte e avisou: não foi a enterros de políticos e não os queria no dela.
Diagnosticada com câncer de pulmão, em 2021, Rita Lee fez tratamentos de imunoterapia e radioterapia. Ela morreu na segunda-feira (08), mas a informação foi divulgada apenas ontem (09). A última aparição para o público foi em 14 de abril. Ela acompanhava de casa a homenagem que o programa “Altas Horas”, da TV Globo, fazia à carreira.
A família, os amigos e os fãs se despedem de Rita Lee no velório ao longo do dia, de 10 as 17h, no Planetário, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A cerimônia de cremação será privada. O Planetário foi escolhido porque era lá que ela ia toda semana e amava o lugar.
Fonte: sonoticiaboa