A internet pode formar uma corrente de solidariedade. Foi isso o que aconteceu com a jovem Karina Rodini, de 30 anos. A curitibana nasceu com uma doença rara e sem cura, que teve cirurgia custeada através de uma vaquinha online.
Karina sofre com a neurofibromatose de tipo 1. A doença provoca tumores moles de tecido nervoso. No caso da jovem, a cirurgia permitiu a retirada de cerca de 30kg desses nódulos, que estavam em suas pernas.
A história de superação da moça comoveu a internet. Foi assim que internautas se mobilizaram em uma ação conjunta para colaborar com a qualidade de vida e autoestima de Karina.
Ver essa foto no Instagram
A recuperação de Karina…
Karina precisou passar por duas cirurgias, até então. Esses procedimentos não costumam ser fáceis. Os tumores precisam ser retirados pouco a pouco, para evitar riscos no sistema cardiovascular.
A notícia boa é que ela já está recuperada e muito feliz com o resultado da cirurgia. Mas nem tudo são flores, principalmente quando se trata de saúde, que é um assunto sério. Até se recuperar, a jovem precisou enfrentar processos dolorosos e algumas complicações.
A seguir você entende como o processo aconteceu e quais foram os obstáculos e superações passados por Karina.
Na sala de cirurgia…
O ano era 2021 quando Karina precisou fazer o primeiro procedimento. O médico americano McKay Mckinnon, veio até o Brasil para realizar a cirurgia.
O que ele não imaginava é que seria um procedimento inédito, onde retiraria pouco mais de 30kg de tumores. Isso configura mais de 80% de todos os nódulos espalhados pelas pernas de Karina.
“Depois dessa cirurgia, levei quase um ano para recuperação, tive muita intercorrência. Voltei algumas vezes para o hospital para transfundir sangue e segui com tratamento de curativos, câmara hiperbárica, além de cuidados em casa para não pegar infecção”, acrescentou.
“Eu ainda nem acredito que consegui tirar esses 30 quilos de tumores. É um sonho”, afirma.
Ver essa foto no Instagram
Corrente de solidariedade
Para realizar o sonho de Karina, muitas pessoas se mobilizaram em prol de uma vaquinha virtual. Essa atividade foi realizada três vezes pelo Voaa, portal de colaboração do “Razões para Acreditar”.
Através da solidariedade dos internautas, foi montada uma corrente do bem, que arrecadou mais de 300 mil reais. O montante foi utilizado para cobrir as despesas médicas e a recuperação da jovem.
Ela ainda precisa tomar cuidados bastante específicos. A equipe médica segue em acompanhamento com a paciente, mas as esperanças são de mais qualidade de vida.
Saiba também: Herói da vida real: homem escala prédio para resgatar criança presa no parapeito
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
fonte: awebic