E deu a nossa Fadinha mais uma vez! A Rayssa Leal conquistou o Mundial de Skate Street feminino, neste domingo, 05, em Sharjah, nos Emirados Árabes. Aos 15 anos, Rayssa foi a grande campeã ao somar 255.58 pontos, ficando à frente da australiana Chloe Covell e da japonesa Momiji Nishiya, que completaram o pódio.
Rayssa começou o ano da mesma forma que terminou: conquistando taças. No final da temporada passada, ela venceu o STU Open Rio e a Street League Skateboarding (SLS) de forma invicta. A Fadinha também foi prata nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. A jovem skatista brasileira é uma verdadeira estrela!
Na decisão do Mundial, Rayssa mostrou muita maturidade nas manobras decisivas. Com fones de ouvido e expressão tranquila, ela conseguiu 87.22 pontos em uma única bateria, somada com a melhor volta inicial dela (83.32) e outra manobra (85.04). A conquista unifica os títulos da SLS e da World Skate, ambos com a chancela de Mundial.
Lesão
O resultado do mundial foi ainda mais comemorado já que a skatista acaba de se recuperar de uma lesão que sofreu nos treinamentos para as quartas de final.
Rayssa mostrou toda a garra que já conhecemos e superou a lesão, conseguindo competir, se classificar e brilhar na final. A mostrou coragem e superação ao vencer a competição neste domingo.
Vitória
Após a conquista, fez questão de comemorar o pódio com os fãs nas redes sociais.
“Que dia incrível! Ouvir nosso hino no lugar mais alto do pódio foi emocionante”, disse a skatista.
Ela também agradeceu a todos que a apoiaram durante todo esse tempo de recuperação.
“Ninguém conquista nada sozinho. Eu sou abençoada por ter o apoio da minha família e do meu time, que só me fortalece nos momentos de dificuldade. E hoje, o meu agradecimento especial é para o meu fisioterapeuta @doc_paz , que elaborou um plano de tratamento intensivo que me fez melhor dia pós dia, me fazendo subir cada degrau até o topo. Alisson muito obrigada”, escreveu.
Leia mais notícias boas:
Mais brasileiros na disputa
Além da vitória de Rayssa, a final do Mundial de Skate Street masculino também ocorreu neste domingo. O único brasileiro entre os oito classificados foi Kelvin Hoefler, que buscava mais um troféu para o Brasil. Na disputa ele terminou em quarto lugar e comemorou muito.
A vitória de Rayssa é um momento de orgulho para o Brasil e para a comunidade de skatistas de todo o mundo. Ela é uma prova de que com muito trabalho e dedicação, é possível alcançar grandes sonhos e inspirar outras pessoas a perseguir seus objetivos.
Parabéns, Fadinha!
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Lance.
Fonte: sonoticiaboa