Na terça e na quinta (17 e 19), o parque aquático do Sesc Poconé promove uma divertida gincana para as crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos. A atividade é gratuita e ocorre em dois horários, das 9 às 11h e das 14h às 16h. Já na quarta-feira (18), às 15h, será realizada uma vivência na comunidade pantaneira Capão do Angico, com experiências socioambientais nas imediações de Poconé, conhecendo e reconhecendo a cidade.
Na sexta-feira (20), no clima de celebração do aniversário da “Cidade Rosa”, a programação conta com o Plogging “Cuidando de Poconé”, a partir das 17h. O plogging é uma atividade ao ar livre que une esporte e educação ambiental onde os participantes se exercitam e ajudam a manter a cidade mais limpa.
No sábado (21), dia em que se comemora o aniversário de Poconé, o parque aquático do Sesc Poconé estará aberto ao público a partir das 13h. O acesso é gratuito para quem possui a Credencial Sesc e para crianças de até 4 anos. Pessoas com mais de 60 anos, doadores de sangue e crianças de 5 a 10 anos pagam apenas R$ 5. E para o público geral a taxa é de R$10. A partir das 15h, na lanchonete do Sesc Poconé, tem show gratuito da dupla Dunetto e Mathias.
Encerrando a semana, no domingo (22), das 14h às 18h, a Biblioteca Manoel de Barros promove o projeto “Biblioteca Viva” e abre suas portas para receber o público para uma tarde de diversão com jogos educativos, desenhos, pinturas e fantoches, tudo gratuito.
O Sesc Poconé faz parte do Polo Socioambiental Sesc Pantanal, uma iniciativa do Sistema CNC-Sesc-Senac, e tem como objetivo a valorização da cultura e a melhoria da qualidade de vida das populações pantaneiras de Poconé e do entorno, por meio de uma série de ações socioambientais, culturais, educacionais, de saúde e de lazer envolvendo a comunidade. A unidade está localizada na avenida Generoso Ponce, no centro de Poconé.
Fonte: leiagora