“Você trabalha ou fica só na escola?” – Essa é uma das perguntas que o professor Paulo Maia, ou melhor, o tio Paulo, escuta dos pequenos alunos todos os dias. Com milhões de visualizações, os vídeos do educador infantil têm arrancado boas risadas dos internautas. (Assista ao vídeo abaixo)
Paulo é formado em educação física e começou a trabalhar com crianças pequenas no ano passado, quando foi chamado para dar aulas para turmas de zero a cinco anos pela Prefeitura de Fortaleza, no Ceará.
A ideia de gravar os vídeos surgiu quando uma aluna fez umas perguntas engraçadas e ele pensou em registrar aquele momento. Desde então, a cada vídeo produzido, os pequenos continuam surpreendendo. “A gente vive situações engraçadas todos os dias quando trabalha com crianças porque elas são muito espontâneas, não têm ‘papas na língua’. Tudo é muito genuíno”, disse o professor ao G1.
Como é ser educador físico de crianças
Além de divertir, os vídeos mostram um pouco do trabalho de Paulo com as crianças.
Ele explica que, como trabalha com crianças muito pequenas, é importante entender cada aluno.
“A gente trabalha a questão motora. A gente ensina, principalmente, por meio de jogos e brincadeiras. Começa com atividades mais simples, e vão ganhando complexidade ao longo do tempo”, explica.
Ler mais notícia boa
Ele não mostra o rosto dos alunos
Apesar de toda repercussão na internet, Paulo sempre se preocupa em proteger a identidade e a privacidade dos seus alunos.
“Eu evito mostrar o rosto ou qualquer coisa que possa colocar em risco a imagem daquela criança. Nunca tive problemas com a escola ou com os pais”, completou.
Pelo contrário, viu?! Ele contou que todos os comentários que recebeu de pais e professores foram positivos.
Vida de professor
Nos comentários, a galera se diverte e ri de cada resposta.
E, pelo jeito, não é só ele que passa por poucas e boas com os pequenos.
Muitos professores compartilharam situações engraçadas que viveram com esses pingos de gente.
“Minhas crianças da turma antiga descobrindo que eu trabalhava: VOCÊ É PAGA PRA BRINCAR??”, compartilhou uma internauta.
Outra escreveu: “Uma vez no estágio deu a minha hora de ir pra casa e fui me despedir de uma das minhas crianças e ela: sua mamãe chegou? ela já veio te buscar?”.
Como já dizia Gonzaguinha… “Eu fico com a pureza e a resposta das crianças”.
Veja um pouco da interação do tio Paulo com os alunos:
@paulomaiafSó porque já tô com um pouco de saudade…♬ som original – Paulo Maia
Com informações do G1.
Fonte: sonoticiaboa