A natureza é mesmo incrível. Periquitos construíram um verdadeiro “condomínio” para todos viverem juntos na mesma fazenda, no MS e se aninharam por lá. São pelo menos 10 aves no ninho feito embaixo de um moinho de vento.
As imagens foram registradas por um fotógrafo sensível que usou drones para captar os detalhes. Edilson Figueiredo, do Pantanal de Porto Murtinho, do Mato Grosso do Sul, conseguiu flagrar vários ângulos do condomínio dos passarinhos. (assista abaixo)
“A natureza é perfeita”, afirmou ele. “Esses periquitos constroem esse ‘condomínio’ e moram todos juntos”, comentou o fotógrafo ao postar o vídeo nas redes sociais.
Os periquitos e o condomínio na fazenda
Segundo ele, os pássaros são da espécie Caturrita (Myiopsitta monachus), um tipo de periquito bastante barulhento e agitado. Eles aproveitaram a estrutura de um moinho de vento para erguer a construção.
A beleza é extraordinária e o cuidado da construção é de dar inveja a engenheiros e arquitetos formados.
Aos poucos, os passarinhos foram levantando a construção do ninho, que tem aproximadamente 3 metros de altura.
O interessante é observar que há várias entradas, dando a impressão que são realmente casas ou apartamentos individualizados, exatamente como ocorre em condomínio e conjunto habitacional humano.
Os internautas vibraram e elogiaram a construção.
Leia mais notícia boa
Elogios mil
Na web, internautas fizeram mil e um comentários sobre o condomínio dos pássaros.
“Coisa mais linda de se ver”, comentou uma internauta.
Outra seguidora não resistiu e comparou com os humanos.
“Que coisa mais perfeita e mais linda. E, pelo jeito, não são como nós humanos… que moramos no mesmo prédio e não nos conhecemos uns aos outros”, reagiu.
e uma apaixonada por passarinhos, disse que o importante é preservar os bichinhos.
“Que sejam protegidos com amor. Tenho minhas aves amadas, cuidadas e certificadas. E vejo o amor entre elas, mesmo não sendo da mesma espécie.”
Assista ao vídeo dos periquitos e o condomínio que construíram em uma fazenda do MS:
Ver essa foto no Instagram
Fonte: sonoticiaboa