Você já deve ter ouvido falar sobre as ações do padre Júlio Lancelotti. Nos últimos dias, ele viralizou mais uma vez com sua corrente de solidariedade e esperança.
Foi através da união e da solidariedade das pessoas, que o religioso pode disponibilizar casas para cerca de 60 pessoas, que estavam em situação de rua. Levando em consideração os índices de desigualdade social no Brasil, esses são passos de formiguinha para as verdadeiras necessidades da população.
Entretanto, as ações do padre e da sua rede de apoio, são muito importantes para inspirar outras pessoas. Apesar das políticas públicas falharem com parte da população, a solidariedade parte dos indivíduos e acaba transformando a realidade de outras pessoas.
Do viaduto para uma casa…
Se você é um usuário assíduo da internet, já deve ter se deparado com alguma ação solidária do padre Júlio Lancelotti. Desta vez, foram famílias que estavam vivendo debaixo de dois viadutos de São Paulo que o comoveram.
Para realizar esta boa ação, o padre precisou da colaboração do FundoFica, responsável por financiar o projeto MorarPrimeiro. De acordo com um vídeo publicado em suas redes sociais, o religioso destaca a importância de darmos dignidade para quem está em situação de rua.
“Esperamos que o impacto seja muito positivo para que essas pessoas tenham onde morar com autonomia e dignidade”, afirma.
Uma luta por dignidade e direitos…
Infelizmente, algumas pessoas vivem condicionadas aos meios em que estão. Ser um instrumento de boas ações no mundo te ajuda a transformar a realidade daqueles que realmente estão necessitados.
Clicando aqui você acessa o vídeo publicado pelo padre Júlio Lancelotti. Nele, o sacerdote destaca quais são suas expectativas com esta iniciativa solidária. Através das redes sociais, ele também reforçou essa ideia, mas os usuários estão ansiosos por mais detalhes.
Inicialmente, o projeto também oferecerá acompanhamento social. Essa iniciativa ajuda promover a autonomia das famílias mais necessitadas, através do trabalho e da geração de renda.
O que é o Fundo fica?
Essa iniciativa foi criada em 2015 e é administrada por arquitetos. Esses profissionais se responsabilizam por viabilizar moradia para pessoas que vivem em situação de rua ou de vulnerabilidade social, em especial, da região central de São Paulo.
O pontapé inicial foi adquirir três imóveis. Eles foram reformados e organizados para receberem 15 famílias.
Entenda o projeto Morar Primeiro
Essa é mais uma iniciativa que tem como principal objetivo resgatar a dignidade de pessoas vítimas da vulnerabilidade social. O morar primeiro foi desenvolvido juntamente com o projeto Caminhos da Rua, aqui durante anos atua com a ajuda do padre Júlio Lancelotti.
O principal trabalho desta organização, é promover acolhimento para a população que se encontra em situação de rua. Todas essas iniciativas também contam com a parceria do instituto a nossa jornada. Responsável por conectar quem precisa de ajuda, com quem pode ajudar.
Fonte: Só Notícia Boa
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic