Conhecido nas redes sociais pelo seu trabalho com pessoas em situação da cidade de São Paulo e acolhimento de outros grupos minoritários e marginalizados, Padre Júlio Lancellotti completa hoje (20/04) 38 anos de sacerdote.
A data foi compartilhada em seu Instagram e logo viralizou. “20 de abril 38 anos como padre! O que sobrou de mim cabe numa carroça, mas mesmo assim vou continuar a caminhar pra seguir Jesus”, escreveu Júlio.
O post chamou a atenção dos seguidores, que deixaram várias mensagens lindas, de apoio e gratidão por todas as ações prestadas pelo religioso.
“Parabéns!! O que sobrou de você falta na humanidade: transborda empatia e solidariedade! Essa carroça está cheia de cristianismo!!”, comentou uma internauta. “O que sobrou de ti é tão lindo, tão imenso que cabe no coração de um país inteiro”, escreveu outra usuária da rede.
Nascido em 1948, na capital paulista, Júlio Renato Lancellotti é também pedagogo e exerce a função de pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo.
Sua vida com a Igreja começou bem cedo. Aos doze anos, ele entrou para o seminário em Araraquara, porém não conseguiu se adaptar à rigidez da instituição e voltou para São Paulo, onde terminou o ginásio numa escola.
Durante os primeiros anos da vida adulta, Padre Júlio concluiu um curso de auxiliar de enfermagem na Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista e exerceu a profissão por um tempo.
Mais tarde, fez o curso de pedagogia e no dia 20 de abril de 1985 foi ordenado padre por Dom Luciano Mendes de Almeida.
Ver essa foto no Instagram
Hoje, ele trabalha na paróquia onde é pároco e atua junto a populações de baixa renda e em situação de rua, menores infratores, detentos em liberdade assistida e pacientes com HIV/Aids.
ADMIRAÇÃO E EXEMPLO A SER SEGUIDO
Com quase um milhão e meio de seguidores no Instagram, Padre Júlio o Instagram para mostrar a real situação de populações marginalizadas. Também presente no Twitter, onde tem mais de meio milhão de seguidores, ele faz sucesso entre os internautas que acompanham de perto as suas ações e trabalho.
Escola de costura santa Marina e santa Paulina para mulheres cis e trans em situação de rua pic.twitter.com/WHKI9LPSNw
— JULIO LANCELLOTTI (@pejulio) April 14, 2023
“Sou ateu. Contudo, tenho por si profunda admiração. Parabéns por todos esses anos de dedicação a construção de justiça social. Fica também meu muito obrigado, @pejulio”, escreveu um usuário da rede do passarinho azul.
“Um dos poucos padres que eu como ateu respeito, tem bastante padre ostentação, que se acham melhores que os fiéis, mesmo sendo bancados por eles”, comentou outro internauta.
E aqui no Awebic a gente também é fã dos trabalhos do Padre Júlio! Recentemente, falamos sobre a ação do pároco para abrigar mais de 60 famílias em situação de rua. Relembre esse projeto incrível lendo a matéria completa aqui!
Parabéns, Padre Júlio! O senhor é um verdadeiro exemplo para todos os brasileiros.
Fonte: Instagram/@padrejulio.lancellotti
O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Fonte: awebic