Sophia @princesinhamt
Lifestyle

Olho grego: O que a Bíblia diz sobre isso e 3 curiosidades importantes!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O olho grego é um talismã muito conhecido. Os místicos apontam que ele seja um bom artifício para afastar a inveja e o mau olhado.

Ao longo de décadas, o olho grego também se consagrou como um amuleto contra energias negativas. 

Atualmente, ele é muito utilizado em objetos de , tatuagens e acessórios. Quer saber o que a Bíblia diz sobre esse objeto? É o que vamos descobrir hoje.

O que a Bíblia fala sobre o olho grego e 3 curiosidades pra você ficar alerta (Imagens: Unsplash)
O Que A Bíblia Fala Sobre O Olho Grego E 3 Curiosidades Pra Você Ficar Alerta (Imagens: Unsplash)

Para que serve o olho grego? 

Acredita-se que esse objeto tem o poder de absorver qualquer carga negativa. Se você tem sentido os sintomas da inveja, talvez seja uma ótima opção.

Geralmente, o talismã é confeccionado de vidro e sempre tem a cor azul. Uma lenda afirma que este é o tom do mau olhado e é, exatamente, por isso que o objeto funciona. 

Algumas pessoas também acreditam que o olho grego pode simbolizar a proteção divina, o olhar de Deus protegendo as pessoas e transmitindo paz. 

No entanto, a Bíblia faz afirmações um pouco diferentes sobre o poder desse objeto. Se você quer saber o ponto de vista religioso sobre o amuleto, confira a seguir. 

O que a Bíblia diz sobre o olho grego? 

O olho grego é considerado um amuleto. De acordo com a Bíblia, usar esses objetos em forma de idolatria é um modo de feitiçaria. 

Os cristãos acreditam que os amuletos não possuem poder para os ajudar. A verdade é que quem usa esse tipo de objeto, está depositando sua fé nele. 

Isso é, absolutamente, condenado pela Bíblia, já que usar amuletos é uma forma de compactuar com simpatias. 

O que a Bíblia fala sobre o olho grego e 3 curiosidades pra você ficar alerta (Imagens: Unsplash)

A feitiçaria do ponto de vista cristão 

como o uso de amuletos, fazer simpatias é considerado pecado. Sendo visto como uma espécie de feitiçaria, o método é condenado pelos cristãos.

Eles acreditam que fazer simpatias é uma tentativa de manipular as forças espirituais, tentando fazer com que elas aceitem a sua vontade. 

A confiança que é imposta nesses rituais, se traduz nos objetos e nas frases para conseguir aquilo que quer. 

Toda a superstição é vista como feitiçaria. Para os cristãos, esse tipo de atitude cria uma dependência de fé muito errada em algo que, obviamente, não é Deus. 

Para a bíblia, os amuletos são pecados 

Não existe nada no universo cristão, que possa substituir a fé em Deus. Não é à toa que esses amuletos que incitam a idolatria, são vistos como pecado

A fé cristã aponta para objetos mortos e sem nenhum poder. Nos tempos em que a Bíblia foi escrita, era comum que os povos utilizarem muitos amuletos. 

A história conta que Deus condenou essas pessoas, porque aquilo que estavam praticando era na verdade feitiçaria. 

No livro de Isaías, aparece em uma dessas punições. Ela acontece quando o povo de começa a utilizar esses objetos idólatra. Deus promete então castigá-los. 

Os amuletos no novo testamento 

Os cristãos já não estavam mais praticando a idolatria dos objetos durante o novo testamento. 

Dessa forma, não existe nenhuma passagem onde Jesus tenha castigado as pessoas.

Por que não utilizar amuletos de acordo com a bíblia? 

Se você é uma pessoa religiosa, deve querer saber como e por que não utilizar esses talismãs. 

A perspectiva cristã é muito de compreender. O cristianismo acredita que utilizar esses amuletos é uma forma de praticar feitiçaria, o que é absolutamente condenável. 

A tentativa de manipulação das forças espirituais pode trazer consequências graves. Dentro do universo místico, isso é visto como carma. 

Clique aqui e aperte o botão

Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que a Bíblia fala sobre o olho grego e 3 curiosidades pra você ficar alerta (Imagens: Unsplash)

Passagem bíblica sobre o uso de amuletos 

Quem acredita na mentira do poder dos amuletos se afasta de Deus, que é a verdade, e seu relacionamento com Deus sofre. (Romanos 1:25)

Outras perspectivas sobre o uso do olho grego 

Se você não é apegado aos conceitos cristãos, deve estar curioso por outras perspectivas sobre o uso dos objetos, em especial, do olho grego. 

O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Levando em consideração a perspectiva do carma, basta não os utilizar com o intuito de movimentar negativamente as energias. 

Os amuletos que possuem uma simbologia de proteção, nada mais são do que uma forma para reforçar sua própria consciência. 

Se você não tem problemas em utilizar esses tipos de talismãs, basta introduzi-lo em sua rotina

O olho grego, por exemplo, é ideal como item de decoração para a porta de entrada da sua casa. Ele também pode ser utilizado em forma de estampas, figuras e até mesmo tatuagens. 

3 curiosidades para usar o amuleto corretamente 

O que a Bíblia fala sobre o olho grego e 3 curiosidades pra você ficar alerta (Imagens: Unsplash)

Quero usar o olho grego corretamente? Essas 3 curiosidades vão te ajudar a adaptar esse conceito às suas vivências do cotidiano. 

Basta ter um pouco de e reconhecer no elemento místico o seu potencial de proteção. Os conceitos surgem de outras culturas, principalmente dos países árabes e que cultuam a religião islâmica. 

Entenda a simbologia por trás deste lindo objeto. Você vai se surpreender. 

1 – O olho grego é muito popular na Turquia 

Além de ser utilizado em rituais da religião islâmica, o olho grego também é conhecido como olho turco

Ele é muito popular na Turquia e é bem comum vê-lo pendurado nas portas e nos retrovisores dos carros. 

Essa cultura acredita no propósito de proteção e eliminação de más energias, assim como a ideia associada ao olho grego. 

2 – Alguns objetos do antigo Egito e da Índia têm a mesma função 

O Olho de Hórus e o Terceiro olho de Buda também representam objetos com a função do olho grego. 

Esses povos costumam utilizar a representação, para indicar proteção, positividade e boas energias. 

Isso mostra que existem diferentes perspectivas ao redor do mundo. Elas variam muito de acordo com o contexto cultural de cada região. 

3 – O olho grego pode ser utilizado junto com outros amuletos 

Muito provavelmente, você já viu alguma pessoa utilizando o olho grego em conjunto com uma pimenta

Essa união forma um amuleto ainda mais poderoso. Juntos, eles são capazes de afastar maus espíritos e manter o indivíduo protegido. 

Gostou do conteúdo? Continue nos acompanhando para ficar por dentro dos temas relacionados à espiritualidade. O universo místico é cheio de mistérios e diariamente desvendamos cada um deles. 

Fonte: awebic

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.