Sophia @princesinhamt
Lifestyle

O que a Bíblia revela sobre a Páscoa: interpretações e significados

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Apesar de muitas pessoas acharem que as festividades de Páscoa se resumem a ovos de chocolate, coelhos e brincadeiras, o verdadeiro sentido dessa data é bem religiosa.

Todo o contexto do cristianismo, indo do antigo testamento ao novo testamento, o amor de Deus está presente em suas promessas, levando até a Jesus Cristo como o homem aqui na terra.

Por isso, é muito importante você entender o verdadeiro significado da páscoa e o que a palavra sagrada diz em relação a essa comemoração.

Foi pensando nisso que selecionamos alguns trechos poderosos que mostram o verdadeiro significado e importância da páscoa para o que o cristianismo e todas as promessas de Deus.

O que a Bíblia diz sobre a páscoa?

A verdade aqui é a Páscoa é um tipo de comemoração religiosa que relembra a libertação da escravidão. Esse tipo de comemoração teve origem em um evento presente no antigo testamento.

Mesmo estando presente no antigo testamento da Bíblia, a Páscoa tem um significado bem mais completo quando olhamos para a missão de amor de Jesus Cristo na cruz.

O que a bíblia diz sobre a páscoa
O Que A Bíblia Diz Sobre A Páscoa? Esses Trechos Revelam Tudo. (Imagens: Pexels)

Se você parar para analisar, a Bíblia está repleta de passagens e referências que nos mostram o verdadeiro sentido da páscoa e o quanto essa data é bastante significativa para o reino de Deus.

Trechos da Bíblia que falam sobre a verdadeira Páscoa

Confira a seguir alguns trechos da Bíblia que falam sobre o verdadeiro significado da Páscoa, o porquê Jesus Cristo morreu e ressuscitou e o amor incondicional de Deus.

1 – O sacrifício de amor, o Filho do Homem ressuscitou

Ele não está aqui; ele ressuscitou! Recordai-vos de como vos disse, quando ainda estava convosco na Galileia: ‘É necessário que o Filho do Homem seja entregue nas mãos dos pecadores, seja crucificado e ressuscite ao terceiro dia’. (Lucas 24:6-7)

2 – O último suspiro de Jesus Cristo

Já era quase meio-dia, e houve escuridão sobre toda a terra até as três da tarde, porque o sol parou de brilhar. E a cortina do templo rasgou-se em duas. Jesus clamou em alta voz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Quando ele disse isso, ele deu seu último suspiro. O centurião, vendo o que havia acontecido, louvou a Deus e disse: “Certamente este era um homem justo”. (Lucas 23:44-47)

O que a bíblia diz sobre a páscoa

3 – O autor da vida foi morto

Vós matastes o autor da vida, mas Deus o ressuscitou dentre os mortos. Nós somos testemunhas disso. (Atos 3:15)

4 – A ordem de Cristo para evangelizar

Então Jesus aproximou-se deles e disse: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E certamente estou sempre com você, até o fim dos tempos. (Mateus 28:18-20)

5 – Jesus padeceu e foi rejeitado

Começou então a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem padecesse muitas coisas e fosse rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse. (Marcos 8:31)

6 – Cristo morreu por você

Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco nisto: Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)

7 – A ressurreição e a vida

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim viverá, ainda que morra”. (João 11:25)

O que a bíblia diz sobre a páscoa

8 – Deus amou o mundo dando seu Filho unigênito

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

9 – A salvação mediante a morte e ressurreição de Cristo

Se você declarar com a sua boca: “Jesus é o Senhor”, e em seu coração crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. (Romanos 10:9)

10 – Morte de cruz

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz! (Filipenses 2:8)

11 – A pedra removida do sepulcro

Mas quando eles olharam para cima, viram que a pedra, que era muito grande, havia sido removida. Ao entrarem no sepulcro, viram um jovem vestido de branco sentado à direita e ficaram amedrontadas. “Não se assuste”, disse ele. ‘Vocês estão procurando por Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Ele não está aqui. Veja o lugar onde o colocaram.’ (Marcos 16:4-6)

O que a bíblia diz sobre a páscoa

Confira aqui mais conteúdos no Awebic sobre Páscoa:

  • Frases de Páscoa 2023: celebre essa data especial com muito amor no coração
  • História bíblica sobre a Páscoa para ler e ensinar as crianças com carinho
  • Afinal, o que os coelhos e ovos tem a ver com a Páscoa e a morte de Jesus na cruz?
  • O significado do Domingo de Páscoa você com certeza nunca soube qual é de verdade

12 – Cristo morreu pelos nossos pecados

Pois o que recebi em primeiro lugar vos transmiti: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, que foi sepultado, que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e que ele apareceu a Cefas e depois aos Doze. (1 Coríntios 15:3-5)

O que a bíblia diz sobre a páscoa

13 – O anjo fala a mulher que Cristo ressuscitou

O anjo disse às mulheres: “Não tenham medo, pois sei que vocês estão procurando por Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como havia dito. Venha e veja o lugar onde ele jazia. Então vão depressa e digam aos discípulos dele: ‘Ele ressuscitou dos mortos e vai adiante de vocês para a Galileia. Lá você o verá. Agora eu lhe disse. (Mateus 28:5-7)

Você gostou de saber sobre o que a Bíblia diz sobre a Páscoa? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essa é de excelente de informações sobre o verdadeiro significado da Páscoa.

O que você achou? Siga @diadeajudar no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Fonte: awebic

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.